Jogador paraguaio tem vínculo com o Tricolor até o final do ano e chegou a executar a função do lateral na equipe
Os últimos dias do São Paulo foram agitados em função do desligamento do lateral-direito Daniel Alves. Com uma alta dívida a receber do clube do Morumbi, o experiente atleta não compareceu à reapresentação após servir a Seleção Brasileira e colocou como condição o pagamento imediato dos débitos.
Diante da postura do lateral, a diretoria do time paulista oficializou a sua saída. Despedida esta que pode abrir espaço para um atleta “esquecido” na equipe: o paraguaio Antonio Galeano.
O jovem de 21 anos agora terá a chance de mostrar seu futebol para brigar por uma vaga na equipe. Diante da legião de gringos, o lateral-direito vinha lutando até mesmo para figurar na lista de relacionados, uma vez que há a limitação de estrangeiros por jogo, e com as chegadas de Gabriel Neves e Jonathan Calleri, a situação tinha ficado complicada.
Um dos oito estrangeiros no plantel do técnico Hernán Crespo, Galeano vem ficando de fora da lista que permite até cinco gringos. Aclamado pela torcida no início da temporada, Galeano ganhou espaço no time, computando 18 jogos, sendo oito deles como titular. Atacante de ofício, o jogador chegou a atuar em dois jogos como ponta direita. Neste domingo (12), diante do Fluminense, pelo Brasileirão, o paraguaio terá mais uma oportunidade, uma vez que Daniel Alves foi embora, Igor Vinícius está suspenso e Orejuela vem se recuperando de lesão.
Daniel Alves já tem possível prazo para definir futuro após ser cotado por várias equipes
Daniel Alves tomou atitude drástica em seus últimos instantes no São Paulo e irritou diretoria