Ex-jogador se posicionou através de post feito nas redes sociais nesta segunda-feira (6)
Conhecido por não ter papas na língua, o ex-atacante e senador Romário não deixou a polêmica ocorrida entre Brasil x Argentina, pelas Eliminatórias, “passar em branco”.
Em publicações feitas no seu perfil oficial no Twitter na última segunda, o parlamentar saiu em defesa da Anvisa e da Polícia Federal que paralisaram o embate válido pela 6ª rodada das Eliminatórias em função do descumprimento do protocolo sanitário, e disse que a interrupção do jogo poderia ter sido evitada.
“Ignorando os avisos da irregularidade, os jogadores entraram em campo e os telespectadores assistiram a uma situação patética. Um enorme constrangimento que poderia ter sido evitado, a Anvisa chegou a informar uma maneira dos atletas regularizarem a situação, mas foram ignorados”, seguiu o ex-jogador, disparando novas críticas à entidade que rege o futebol brasileiro.
“Parabéns ao presidente Barra Torres por exercer seu papel com lisura e responsabilidade. Quanto à CBF, de nada adianta os atletas entregarem tudo em campo se o futebol continua sendo gerido por pessoas incompetentes e irresponsáveis, mesmo diante de uma grave crise sanitária”, disparou Romário.
Parabéns à Anvisa e à PF pelo correto proceder ao retirar de campo os jogadores argentinos que prestaram informações sanitárias falsas. O presidente da Anvisa, Barra Torres, deixou claro que a CBF foi previamente informada do problema, assim como a delegação Argentina.
— Romário (@RomarioOnze) September 6, 2021
Histórico! Fred se iguala a Romário como maior artilheiro da Copa do Brasil
Craque do Real Madrid, Benzema exalta Ronaldo e Romário: “Por isso que amo o futebol”
Romário fica fora do “time dos sonhos” da história do futebol brasileiro; veja seleção
Vampeta revela motivo de Romário ter ficado fora da Copa de 2002: ‘O Felipão ficou sabendo’
Hernanes detona CBF após ser expulso no duelo contra o Athletico: ‘Mais respeito nessa p…’
Pelé passa por cirurgia para retirada de tumor e segue hospitalizado