Home Extra Rogério Caboclo tem processo por assédio arquivado após acordo

Rogério Caboclo tem processo por assédio arquivado após acordo

Rogério Caboclo conseguiu escapar de uma possível prisão pelas denúncias de assédio sexual e moral após acordo com o Ministério Público do Rio de Janeiro

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

Rogério Caboclo conseguiu escapar de uma possível prisão pelas denúncias de assédio sexual e moral após acordo com o Ministério Público do Rio de Janeiro

Rogério Caboclo, presidente afastado da CBF, conseguiu nesta sexta-feira (3) estabelecer um acordo com o Ministério Público do Rio de Janeiro para se livrar de todas as denúncias de assédio moral e sexual na CBF. A informação foi revelada primeiramente pelo site GE.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com a reportagem, o acusado conseguiu transferir as acusações para a “transação penal”, aceitando pagar uma determinada quantia de dinheiro em troca do arquivamento do processo pelo qual está sendo julgado.

Com isso, Rogério Caboclo estabeleceu uma negociação e conseguiu um acordo com o pagamento de R$100 mil destinado à uma ONG que combate violência contra a mulher e animais abandonados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A decisão da Comissão de Ética da CBF, que classificou as atitudes de Rogério Caboclo como “comportamento inadequado” e não como assédio sexual, facilitou a negociação do afastado presidente da CBF com o Ministério Público do Rio de Janeiro.

Os presidentes das federações estaduais haviam considerado branda a punição, que poderá ser ratificada ou derrubada pela Assembleia Geral da CBF. Apesar disso, mesmo que continue afastado do órgão, conseguiu evitar a prisão.

Cabe ressaltar que Rogério Caboclo também conseguiu este acordo por não ter antecedentes criminais e precisará de mais cinco anos para conseguir outro acordo com o Ministério Público. Mas a funcionária da CBF, vítima do caso, ainda poderá processá-lo em outras esferas judiciais.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Brasileirão: veja o ranking de clubes que mais cederam jogadores à seleção na ‘era Tite’

PUBLICIDADE

Diego Costa, Willian e mais: veja 12 nomes que vieram da Europa para jogar no Brasil

Mercado da bola: Ronaldo, Rivaldo e mais; veja 15 transferências que já ocorreram no último dia da janela

Griezmann, Saúl e mais: veja 14 transferências que foram fechadas no último dia de janela

Brasileirão Série A: 22 jogadores que renovaram contrato na janela de transferências

PUBLICIDADE
Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial