Home Futebol Rogério Caboclo é mais uma vez afastado da CBF em investigação de assédio

Rogério Caboclo é mais uma vez afastado da CBF em investigação de assédio

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Afastamento se dá por denúncia de diretor da entidade que acusa presidente afastado de assédio moral

Rogério Caboclo terá mais um tempo longe da presidência da CBF. Segundo o GE, o Comitê de Ética da entidade decidiu por decretar o afastamento do dirigente por mais 60 dias em relação a uma acusação de assédio moral feita pelo diretor de Tecnologia da Informação (TI), Fernando França.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A denúncia de França fora feita em junho e o novo afastamento de Caboclo é preventivo. Ainda não há uma data na qual será definida a punição final que o Comitê de Ética irá pedir sobre este caso. O dirigente já está afastado previamente (a pena vai até esta sexta-feira, 3) por conta da primeira denúncia de assédio contra uma funcionária da entidade.

França acusa o dirigente de ter cometido ‘condutas ilícitas e repugnantes’  e que foi alvo de injúria, difamação e ‘agressões ameaçadoras’ que configurariam um ‘abuso de poder’ do presidente da CBF contra si. Em uma das denúncias, o diretor de TI diz que o dirigente havia o pressionado para conseguir informações sobre a primeira funcionária que o acusou de assédio, mediante grampeamento ou monitoramento de informações e até mesmo quebra de sigilo fiscal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJIU3gzTkJscSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Segundo Fernando França, Rogério Caboclo queria conseguir informações que pudessem prejudicar a autora da denúncia inicial, que provocou o primeiro afastamento do presidente da entidade. Com a negativa de França, o dirigente teria se revoltado e o ofendido pela decisão deste.

Em nota, o dirigente afastado da CBF voltou a negar acusações contra si e diz que a punição do Comitê de Ética ‘não tem efeito por não ser legal’ e que voltará a presidir a entidade a partir de sexta-feira, quando vence seu primeiro afastamento.  Mas Caboclo poderá sofrer uma suspensão maior (de 15 meses) segundo a decisão recomendada pelo órgão sobre o caso inicial de assédio, este que ainda deve ser votado.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

Atlético de Madrid terá onze inicial “de botar medo” após confirmação de Griezmann; confira

Hulk aponta clube que pode disputar título do Brasileirão com Atlético-MG, Palmeiras e Flamengo: “Está tudo em aberto”

Mercado da bola: 10 principais negociações de jogadores de clubes brasileiros para a Europa na temporada 2021/22

Santos lidera lista de clubes brasileiros que mais faturam em vendas e está no top-10 do mundo; veja o ranking

PUBLICIDADE

Brasileirão: Veja TODAS as contratações dos clubes da Série A nesta janela

Douglas Costa, Willian e mais: 10 jogadores que contratados ‘de graça’

Brasileirão: 22 jogadores que renovaram contrato em meio à janela de transferências

Briga entre Neto e Edilson, polêmica de Casagrande sobre David Luiz e Flamengo e mais: as principais notícias da TV em agosto

PUBLICIDADE
Better Collective