Brasil ou Argentina? Rizek analisa cenário e aponta seleção que irá ficar com os pontos do jogo: “É a tendência”
Irregularidade envolvendo a Argentina motivaram suspensão do confronto
Durante o “Seleção SporTV” desta segunda-feira (6), André Rizek avaliou a suspensão de Brasil x Argentina. Por conta de declarações sanitárias falsas, quatro atletas da Albiceleste precisariam deixar o país de forma imediata. Dessa maneira, agentes entraram no campo e interromperam a partida, que acabou não retornando, deixando o resultado indefinido.
Como o Brasil foi o mandante da partida, o apresentador acredita que a Argentina irá ficar com os pontos. Isso porque o responsável por organizar o duelo permitiu a entrada de elementos externos em campo, algo que deve ser levado em consideração pela Fifa.
“Pode até soar estranho, temos nossa legislação, mas a Fifa também tem uma legislação esportiva. Na legislação esportiva, sem entrar no mérito de certo ou errado, nenhum ser estranho ao jogo pode adentrar no gramado, como aconteceu. Isso aconteceu com o mando de campo do Brasil. Por isso, a tendência é que o Brasil seja penalizado neste sentido e a Argentina seja declarada vencedor. É uma tendência, não estou elogiando ou criticado, estou informando”, disse.
Por enquanto, a Fifa analisa os fatos e irá divulgar a decisão em breve. Até o clássico, o Brasil havia emplacado sete vitórias seguidas, e pode ter seu primeiro revés por julgamento da entidade máxima do futebol.
— FIFA Media (@fifamedia) September 6, 2021
LEIA TAMBÉM