Rio de Janeiro terá liberação de 50% de público para eventos esportivos
Prefeitura carioca emitiu decreto que permite metade da capacidade de público para futebol e outros esportes
Prefeitura carioca emitiu decreto que permite metade da capacidade de público para futebol e outros esportes
O Rio de Janeiro permitirá metade da capacidade de público para eventos esportivos. Segundo o Uol Esporte, a Prefeitura carioca emitiu um decreto no qual coloca que até 50% da capacidade de estádios, arenas e outros equipamentos esportivos estão liberados no município.
O decreto foi publicado nesta sexta-feira (17) no Diário Oficial da cidade. Nele, o prefeito Eduardo Paes autoriza a ‘realização de competições esportivas com a presença de público em estádios e ginásios, com esquema vacinal completo de todos os presentes, respeitada a lotação de 50% da capacidade do ambiente’.
Para poder ter acesso aos eventos que permitirão tal capacidade, o torcedor terá que ter as duas doses da vacina contra a Covid-19, com a segunda dose tendo sido tomada em, pelo menos, 14 dias da data do evento (para pessoas de 15 a 59 anos) e para maiores de 60 anos, com a dose de reforço no mesmo prazo.
A liberação vem em novo momento de rusgas provocado pelo desejo do Flamengo de ter seu torcedor e as críticas dos outros times do Campeonato Brasileiro contra o Rubro-Negro. Apoiado por uma liminar, o time teve 35% da capacidade do Maracanã para a partida contra o Grêmio, na última quarta-feira (15), pela Copa do Brasil (24.533 compareceram ao estádio).
A briga jurídica movida pelo Fla teve vários recursos pedindo a anulação da decisão que permitia torcida nos jogos no Maracanã. O que aconteceu na madrugada de quinta-feira (16), através de decisão do STJD sobre o assunto, evitando uma possível paralisação dos jogos do Brasileirão, como fora argumentado pelos clubes que se opuseram aos cariocas.
Com a decisão de liberação do Rio de Janeiro, o caso do Flamengo e da volta da torcida aos estádios deve ser discutido no próximo dia 28, em Conselho Técnico da CBF, no qual será avaliada a decisão original de só permitir público nos jogos se todas as sedes das partidas tiverem liberação.
LEIA MAIS
Vasco e Cruzeiro seguem com chances baixas de acesso na Série B
Saída de Caboclo da CBF pode impulsionar troca de Tite por Renato Gaúcho
FIFA 22 anuncia oficialmente os 100 melhores jogadores da temporada
Gabigol é punido pelo STJD e deve desfalcar o Flamengo no Brasileirão
Botafogo negocia saída de mais um jogador para aliviar folha salarial
Vasco dá entrada em documentação para volta de torcida em São Januário contra o Cruzeiro
Goleiro revelado na base não deve renovar o contrato com o Fluminense
Jornalista ‘indica’ futuro de Daniel Alves: “Precisa muito do Flamengo”