Além de se classificar na competição, o Atlético-MG lidera o Brasileirão
Acabaram ontem, 15, os últimos jogos das quartas de final da Copa do Brasil e todos os semifinalistas foram definidos; quem se classificou embolsou a quantia de R $7,3 milhões. Confira como foram os duelos:
Athletico vence os dois jogos e elimina o Santos da Copa do Brasil
Com gol de Renato Kayser aos 17 do primeiro tempo, o Athletico levou a vantagem para o segundo jogo fora de casa. Na Vila Belmiro e de técnico novo, Fábio Carille, o Santos até tentou balançar as redes e levar a decisão para os pênaltis mas, novamente, o clube perdeu por 1 a 0 e dessa vez quem fez o gol da vitória foi o zagueiro Ivaldo; o Furacão ainda teve Christian expulso na reta final da partida, mas assegurou o placar e a classificação para a próxima fase.
Após a partida, o atacante Diego Tardelli que estreou pelo Santos na competição foi vitima de uma emboscada. “Estava chegando aqui próximo ao meu hotel. Acredito que uns três ou quatro carros já estavam me seguindo até eu parar no sinal, e nisso dois ou três carros me fecharam. Não tinha para onde correr. Começaram a quebrar meu carro, chutar, amassar. Falavam que eu ia morrer“, explicou o atleta.
Nota oficial: https://t.co/QApKa2Nlqw pic.twitter.com/gYtZ8ramaf
— Santos FC (@SantosFC) September 15, 2021
Flamengo vence duas vezes o Grêmio na Copa do Brasil e fica com a vaga
No primeiro jogo, o Flamengo goleou o Grêmio por 4 a 0 com gols de: Bruno Viana, Micheal, Rodinei e Vitinho, os dois últimos depois dos 45 minutos do segundo tempo; o clube carioca ainda teve Isla expulso na primeira etapa.
A polêmica da partida começou quando o Flamengo conseguiu liberação para o segundo duelo ter público no Maracanã e o Grêmio chegou a ameaçar não entrar em campo. Com dois gols de Pedro, o primeiro de pênalti, a equipe carioca venceu novamente o Tricolor Gaúcho na competição, dessa vez por 2 a 0.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJWbjJoSTVydiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Após o empate em casa, o São Paulo é eliminado pelo Fortaleza
Nos minutos finais, o São Paulo deixou a vantagem escapar e acabou no empate com o Fortaleza. O Tricolor Paulista marcou duas vezes com Emiliano Rigoni, em menos de dez minutos, Yago Pikachu e Romarinho, o segundo já nos acréscimos finais, balançaram as redes fechando o placar em 2 a 2.
Em casa, o Fortaleza balançou as redes três vezes, a segunda já nos acréscimos do segundo tempo. Três minutos depois, o São Paulo diminuiu com o gol de Gabriel Sara, mas, sem tempo e com o placar de 3 a 1, o Tricolor Paulista acabou sendo eliminado da Copa do Brasil.
Hulk marca nos dois jogos e Atlético-MG elimina o Fluminense
Com gol contra de Nino, o Atlético-MG saiu na frente no primeiro jogo das quartas da Copa do Brasil. De pênalti, Fred deixou tudo igual mas, em menos de dez minutos, Hulk balançou as redes e deu a vitória por 2 a 1 para o Galo.
No segundo jogo o Atlético-MG conseguiu mais uma vitória e, novamente, com gol de Hulk, dessa vez de pênalti. Além de liderar o Campeonato Brasileiro, o Galo avançou para as semifinais da Copa do Brasil; eliminado, o Fluminense ainda perdeu o atacante Nenê, anunciado pelo Vasco nesta semana.
Confrontos das semifinais da Copa do Brasil definidos
Athletico x Flamengo
Fortaleza x Atlético-MG
Leia também:
Brasileirão Série B: Botafogo tem o melhor ataque e o jogador que mais participa de gols da competição; veja o ranking
Estreia de Carille, Atlético-MG líder e Flamengo vencendo o Palmeiras: Tudo o que rolou na 20ª rodada do Brasileirão
Queda de técnico, Botafogo invicto no returno, Coritiba líder e mais: Tudo o que rolou na 23ª rodada do Brasileirão Série B
Brasileirão: Metade do Campeonato já foi e um time ainda não venceu; clube tem 99% de chance de ser rebaixado