Coritiba líder, Botafogo na zona de classificação e mais: Tudo sobre a 22ª rodada do Brasileirão Série B
Vasco tropeçou nesta rodada do Campeonato Brasileiro
Vasco tropeçou nesta rodada do Campeonato Brasileiro
Mesmo a 23ª rodada do Brasileirão já tendo começado, acabou só ontem com Goiás e Cruzeiro na 22ª rodada. Nela, o Coritiba garantiu mais três pontos e o Botafogo e terceira vitória consecutiva; confira como foram os duelos:
Confiança 1 x 2 CRB
O CRB abriu vantagem de dois gols: um com Júnior Brandão e o outro com Jajá. O Confiança descontou com Tiago Reis, mas não conseguiu empatar o jogo e terminou a rodada na última posição do Brasileirão; O CRB se manteve entre os quatro primeiros com mais três pontos.
Londrina 2 x 3 Coritiba
Quatro gols aconteceram só no primeiro tempo. Com cinco minutos de partida, o Londrina abriu o placar. Matheus Sales empatou para o Coritiba e o Londrina voltou a balançar as redes e ficar na frente do marcador; nos acréscimos, Wagner balançou as redes e empatou novamente.
Na segunda etapa, Luciano Castán marcou o gol que deu os três pontos para o Coritiba e manteve o clube na liderança do Campeonato Brasileiro; o Londrina segue na zona de rebaixamento.
Vasco 1 x 1 Brasil de Pelotas
Os gols só foram acontecer no segundo tempo. Primeiro, o Brasil de Pelotas saiu na frente com Erison e, no fim do jogo, o Vasco empatou com Daniel Amorim. Com o resultado, o clube carioca se mantém distante da zona de classificação e o time do Rio Grande do Sul nas últimas colocações.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI3OENZRVQ4OCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Ponte Preta 3 x 2 Sampaio Corrêa
Nos acréscimos do primeiro tempo, Fessin abriu o placar para a Ponte Preta. No segundo tempo, Joecio empatou para o Sampaio Corrêa, Rafael colocou o time paulista na frente novamente e Jean Silva deixou tudo igual.
Aos 90 minutos, Felipe Albuquerque balançou as redes e consagrou os três pontos para a Ponte que, com o resultado, vai se afastando do Z4 do Campeonato Brasileiro. Com a derrota, o Sampaio Corrêa perdeu a oportunidade de colar no G4.
Brusque 0 x 0 Avaí
Com o empate sem gols, o Brusque ainda teve José Carlos expulso na segunda etapa. O clube soma oito jogos consecutivos sem vitórias e não marcou gol nas últimas quatro partidas. O Avaí quebrou a sequência de duas derrotas seguidas no Brasileirão.
CSA 1 x 1 Vila Nova
O CSA saiu na frente com gol de Guilherme Augusto e, já na reta final da partida, o Vila Nova empatou com Alesson. O resultado não foi bom para nenhuma das duas equipes que seguem entre os 10 últimos colocados do Campeonato Brasileiro.
Operário 0 x 1 Vitória
Tentando se recuperar na competição, o Vitória garantiu com o gol de Mateus Souza a sexta partida seguida sem derrota, mesmo assim o clube é o primeiro time na zona de rebaixamento; o Operário perdeu o segundo jogo consecutivo.
Náutico 1 x 1 Guarani
O Náutico teve Iago Dias expulso e, logo depois, abriu o placar com Jean Carlos nos acréscimos do primeiro tempo. Na segunda etapa, o Guarani garantiu um ponto com o gol de Bruno Sávio, que deixou tudo igual: 1 a 1.
Com o resultado, o Náutico começa a se recuperar e não perde há três jogos. O Guarani somou sete dos nove últimos pontos possíveis no Campeonato Brasileiro.
Remo 0 x 1 Botafogo
Com gol de Warley, o Botafogo somou a terceira vitória consecutiva e segue firme na zona de classificação. Já para o Remo, esse foi o terceiro jogo seguido sem vitória no Brasileirão.
Goiás 1 x 1 Cruzeiro
Os dois gols da partida saíram em apenas dois minutos. Primeiro, Thiago abriu o placar para o Cruzeiro e, logo em seguida, Élvis deixou tudo igual e garantiu um ponto para o Goiás, que segue na zona de classificação ultrapassando o Botafogo.
Leia também:
18 rodadas no Brasileirão e apenas uma equipe ainda não venceu na competição
Camisa 10 do Barcelona, Willian no Corinthians, número do Cristiano Ronaldo no Manchester United e mais: Tudo o que rolou na semana
Jandrei, Tardelli, Baptistão e mais: Reforços do Santos que chegaram em agosto; veja também quem saiu