Renato Gaúcho é alvo de críticas por desempenho do Flamengo: “É o Ceni melhorado”
Treinador do Flamengo é alvo de críticos, mesmo com aproveitamento superior a 85%
Treinador do Flamengo é alvo de críticos, mesmo com aproveitamento superior a 85%
O técnico Renato Gaúcho tem bons números nessa arrancada no Flamengo. Porém, isso não impede que seu trabalho seja contestado por camadas do mundo do futebol. Após novo desempenho abaixo do esperado, mas agora com vitória na Libertadores, o treinador virou assunto na internet por conta da atuação da equipe.
Vitor Birner, jornalista e comentarista esportivo dos canais ESPN, afirmou depois do jogo contra o Barcelona-EQU que o técnico do Flamengo precisa agradecer aos seus jogadores. Mais uma vez, o desempenho tático, no entendimento do comunicador, ficou de lado.
“Renato Gaúcho tem que agradecer hoje aos jogadores, que fizeram o resultado sozinhos, porque não houve organização, compactação e variação tática. Os jogadores carregaram o Flamengo hoje, apesar da falta de ideias do técnico”, disse ele.
Renato Gaúcho nunca se vendeu como técnico que prioriza organização tática. Sempre deixou claro que seu forte era recuperar individualidades e gerir o grupo.
Isso explica muito da falta de controle do Fla, especialmente no 2º tempo, mas não indica que Renato é um técnico ruim. pic.twitter.com/MaeHYDGlXw
— Leonardo Miranda (@leoffmiranda) September 23, 2021
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIyNklaUTBFRCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Nas redes sociais, o discurso se assemelha. As individualidades em alta conduzem a equipe carioca para a final da Libertadores da América. Contudo, o trabalho do comandante deixa a desejar para parte dos torcedores. No Maracanã, um flamenguista entrevistado pela ESPN na porta de acesso ao estádio, chegou a comparar o trabalho de Renato Gaúcho com outro ex-jogador que passou no comando técnico da equipe.
“Renato Gaúcho tem muito o que aprender. Ele é uma versão melhorada do Rogério Ceni”, disse o torcedor.
Apesar das críticas, Renato possui 18 jogos como treinador do Flamengo. Nesse período, coleciona 15 vitórias. Ou seja, um aproveitamento de 85,2%. No total, foram 52 gols marcados e 12 sofridos. Na noite da última quarta-feira, se transformou no técnico com mais vitórias na Libertadores da América ao atingir a marca de 49 triunfos.
Renato Gaúcho ainda não está preparado para assistir ao DVD do Jorge Jesus.
— Bruno Guedes (@eubrguedes) September 23, 2021
LEIA TAMBÉM:
Quanto Internacional e Fluminense ofereceram por Daniel Alves? Veja valores
Mãe de Cristiano Ronaldo diz que neto é melhor que o pai
Auxiliar do Internacional pede para jogador tomar cartão e ser suspenso
Libertadores: Mídia equatoriana acredita em virada do Barcelona-EQU contra o Flamengo