Renato Gaúcho ainda ironizou e afirmou que vai precisar ter 300 jogadores no elenco se tiver que tirar todo jogador após uma atuação ruim
O técnico Renato Gaúcho desabafou pelas críticas que ele e o time do Flamengo receberam após a derrota para o Grêmio, no final de semana, pela rodada do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva após a vitória por 2 a 0 sobre o Barcelona-EQU, pela semifinal da Libertadores, o treinador afirmou que é humano e vai cometer erros, assim como os jogadores não vão jogar bem em todas as partidas.
“As críticas são válidas, da mesma forma que os elogios. Eu já sou um treinador que está há muito tempo nessa profissão. Se o homem lá de cima [Deus] não agradou todo mundo, então não vou ser eu que vou agradar a todos. Em busco sempre fazer o melhor para o grupo e para o torcedor. Errar eu vou errar. Sou humano. Mas sempre procuro fazer o que é certo. Até porque todos os que estão aqui são jogadores do grupo do Flamengo e têm o apoio de todo mundo”, disse Renato.
“Se a cada partida que um jogador não corresponder eu tiver que tirá-lo para sempre, vou precisar ter 300 jogadores no elenco. Todos eles têm minha confiança, e estou muito satisfeito com todos eles”, completou.
O Flamengo agora deixa a Libertadores de lado para concentrar atenção no duelo contra o América-MG, no domingo (26), no Independência, em Belo Horizonte, pela rodada do Campeonato Brasileiro. Com 34 pontos e três jogos a menos, o Rubro-Negro ocupa a terceira colocação, 11 pontos atrás do líder Atlético-MG.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJJWVBzVklqdSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]