Relembre as contratações “aleatórias” do Botafogo nos últimos 10 anos
Rafael assinou contrato com o cube carioca até dezembro de 2023
Antes de mais nada, o Botafogo anunciou a recentemente a contratação do lateral-direito Rafael da Silva. A princípio, o ex-jogador do Manchester United chegou para integrar o elenco alvinegro na Série B do Campeonato Brasileiro.
Apesar da experiência internacional, sua contratação é considerada “aleatória” pelo torcedor botafoguense. Rafael da Silva, à primeira vista, rejeitou ofertas financeiramente mais vantajosas para poder vestir a camisa alvinegra nesta temporada.
Essa não é a primeira e possivelmente não será a última contratação “aleatória” da história do clube. Vale ressaltar que a diretoria se especializou em reforçar o elenco com jogadores com esse status. Agora, será que você lembra das outras? O Torcedores.com a listou as contratações “aleatórias” do Botafogo nos últimos 10 anos. Confira!
Arevalo Rios
Posição: Volante
Jogos: 15
Gols: 0
Período no clube: 2010
Antes de tudo, o uruguaio foi contratado com a benção de seu compatriota Loco Abreu. Apesar disso, o meio-campista não correspondeu às expectativas do torcedor alvinegro. Posteriormente, Arévalo Rios teve sua passagem marcada pelo excesso de pontapés nos adversários e expulsões.
Clarence Seedorf
Posição: Meia
Jogos: 81
Gols: 24
Período no clube: 2012 a 2013
Com passagem por Ajax, Real Madrid, Internazionale e Milan, o astro holandês decidiu pendurar as chuteiras atuando pelo Botafogo. Nesse ínterim, Seedorf conquistou o Campeonato Carioca de 2013. É, portanto, um dos ídolos da história recente do clube.
Emerson Sheik
Posição: Atacante
Jogos: 18
Gols: 6
Período no clube: 2014
Dois anos após vencer o Mundial de Clubes pelo Corinthians, o atacante foi contratado pelo Botafogo em 2014. No entanto, Emerson Sheik teve passagem conturbada pelo clube. Posteriormente, a diretoria rescindiu seu contrato alegando problemas extracampo. Em outras palavras: foi um dos símbolos do rebaixamento do clube no Brasileirão.
Alvaro Navarro
Posição: Atacante
Jogos: 15
Gols: 9
Período no clube: 2015
Antes de mais nada, foi contratado com o status de “novo” Loco Abreu. Apesar da pouca intimidade com a bola nos pés, o centroavante era raçudo em campo. Foi um dos símbolos do Botafogo na conquista da Série B do Campeonato Brasileiro de 2015.
Damián Lizio
Posição: Meia
Jogos: 7
Gols: 1
Período no clube: 2016
De antemão, foi um dos cinco estrangeiros contratados para reforçar o Botafogo em 2016. Porém, o argentino naturalizado boliviano não encantou a torcida alvinegra. Em outras palavras: deixou o clube sem que fosse notado pela torcida.
Gervarsio Nuñez
Posição: Meia
Jogos: 33
Gols: 4
Período no clube 2016
O Jacaré, como é chamado pela imprensa argentina, ficou apenas um ano no Botafogo. Apesar disso, mostrou ser um jogador útil para o elenco. Nesse meio tempo, teve muitas chances sob o comando de Ricardo Gomes e Jair Ventura. Foi, acima de tudo, peça importante no time que conseguiu vaga na Libertadores de 2017.
Joel Tagueu
Posição: Atacante
Jogos: 10
Gols: 1
Período no clube 2017
Após passar por Londrina, Coritiba, Cruzeiro e Santos, o camaronês foi contratado com status de craque para a disputa da Libertadores. No entanto, perdeu espaço no elenco devido suas fracas atuações com a camisa alvinegra. Logo, foi dispensado antes do fim do contrato com o clube.
Rodrigo Aguirre
Posição: Atacante
Jogos: 25
Gols: 1
Período no clube 2018 a 2019
Assim como Rafael, o atacante foi contratado com a ajuda de Felipe Netto. O torcedor ilustre do clube emprestou dinheiro ao Botafogo para tirar o uruguaio da Udinese. A princípio, chegou prometendo repetir a trajetória de Loco Abreu. No entanto, teve passagem sem brilho com a camisa alvinegra. Pouco depois, foi dispensado pela diretoria.
Keisuke Honda
Posição: Meia
Jogos: 27
Gols: 3
Período no clube 2020
Antes de mais nada, o astro japonês chegou ao clube para ser ídolo da torcida do Botafogo. Apesar de ter se destacado no CSKA de Moscou e Milan, o camisa 4 teve atuações abaixo da expectativa. Dessa forma, deixou o clube pela porta dos fundos. Rescindiu seu contrato para atuar no Azerbaijão.
Salomon Kalou
Posição: Atacante
Jogos: 27
Gols: 1
Período no clube 2020
Após fracassar nas negociações com Yaya Touré, o Botafogo decidiu apostar suas fichas no craque costa-marfinês. Ele veio no mesmo “pacote” de Keisuke Honda. Porém, teve passagem sem brilho pelo clube. Posteriormente, teve o contrato rescindido pela diretoria. Atualmente negocia transferência para o Belenenses, de Portugal.