‘Reforço’ do Flamengo na Libertadores acumula números impressionantes no torneio
Rubro-negro tem vantagem considerável para avançar à finalíssima da Libertadores
Diante do jogo mais importante da temporada até o momento, o Flamengo terá dois reforços pontuais para o embate frente ao Barcelona, nesta quarta-feira (29), às 21h30 (de Brasília), em Guayaquil. Além da presença de Filipe Luís, o técnico Renato Gaúcho poderá contar com o uruguaio De Arrascaeta, baixa nos últimos quatro compromissos da equipe por conta de um estiramento na região posterior da coxa.
Figura importante no elenco do Flamengo, o meio-campista acumula um retrospecto impactante em jogos da Libertadores.
De acordo com o site “FootStats”, especializado em estatísticas, o jogador uruguaio é quem mais dá passes no time para finalização na atual edição do torneio, são 17 ao todo, o que deixa ele atrás apenas de Nacho Fernández, do Atlético-MG, que computa 19.
Além de ser “garçom”, o meia do Flamengo já anotou quatro tentos e deu cinco assistências, tendo participação direta em nove dos 30 tentos que o time carioca marcou na Libertadores.
No quesito defensivo, Arrascaeta também tem contribuído significativamente. Ainda de acordo com o “FootStats”, o meia é o segundo jogador do Flamengo com maior número de interceptações de jogadas no torneio continental, ficando atrás somente de Gustavo Henrique, que aparece com cinco. No quesito desarmes, o camisa 14 volta a aparecer bem ranqueado: é o quarto do Fla, com 12 desarmes.
Palmeiras pode ter surpresa de última hora no time contra o Atlético-MG na Libertadores
Neto detona Abel Ferreira e diz que Palmeiras será ‘atropelado’ na Libertadores: ‘Vão tomar goleada’
Neto detona jogador do Palmeiras por conta de gesto polêmico no Dérbi: ‘Coisa de otário”
Neto faz promessa caso Atlético-MG supere o Palmeiras na semifinal da Libertadores