Primeiro reforço de Abel Ferreira na temporada joga pouco e tem futuro incerto no Palmeiras
Jogador de 25 anos disputou apenas 19 partidas com a camisa do Palmeiras desde o início da temporada
Jogador de 25 anos disputou apenas 19 partidas com a camisa do Palmeiras desde o início da temporada
Primeiro reforço do Palmeiras para a temporada de 2021 após a conquista da Tríplice Coroa, o volante Danilo Barbosa ainda não conseguiu se firmar na equipe comandada pelo técnico Abel Ferreira e tem futuro incerto no time Alviverde. Contratado por empréstimo junto ao Nice, da França, o jogador tem vínculo até o fim de dezembro.
De acordo com levantamento do ‘ge’, Danilo Barbosa atuou apenas em alguns minutos de um dos últimos 12 jogos do Palmeiras, e perdeu espaço até mesmo entre os suplentes e foi relacionado pela última vez no dia 14 de agosto, quando entrou no segundo tempo da derrota para o Atlético-MG, pelo Brasileirão. Ao todo, são 19 partidas e um gol marcado com a camisa Alviverde.
A contratação do jogador foi aprovada pelo técnico Abel Ferreira, que trabalhou com o jogador no Braga, de Portugal, e foi uma medida adotada para suprir a saída de Emerson Santos, negociado com futebol japonês – havia també a expectativa de que algum dos jogadores jovens revelados na base fosse negociado, isso porque Danilo, Gabriel Menino e Patrick de Paula receberam sondagens do exterior.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJOeG9BbkpDUiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Para ficar com o jogador em definitivo e exercer a opção de compra, o Palmeiras precisa desembolsar 6,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 40 milhões na cotação atual) ao clube francês. No Nice, o vínculo do atleta é até junho de 2023.