Sul-Americana: Red Bull Bragantino vence o Libertad novamente e está na final
Cuello, lá na frente, e Cleiton, lá atrás, foram os destaques da partida contra o Albinegro, que levou o Braga à primeira final internacional de sua história
Cuello, lá na frente, e Cleiton, lá atrás, foram os destaques da partida contra o Albinegro, que levou o Braga à primeira final internacional de sua história
O Red Bull Bragantino venceu o Libertad novamente e está na grande final da Copa Sul-Americana de 2021. O time brasileiro venceu o paraguaio por 3 a 1 nesta quarta-feira (29), no jogo de volta da semifinal, disputado no Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai. O ponta Tomás Cuello fez os gols dos visitantes, e Melgarejo diminuiu para os donos da casa.
O ponta, eleito pela Conmebol como melhor jogador da partida, dividiu os holofotes com o Cleiton. O goleiro do Braga defendeu um pênalti batido por Vieira, do Albinegro, logo no começo da partida, e praticou alguns “milagres”, com o destaque para uma sequência de três defesas no segundo tempo, quando o placar estava em 1 a 1.
O camisa 18 foi essencial para manter controlado um jogo que já era bastante tranquilo para o Braga. Com a vitória na ida, por 2 a 0, o time podia perder por até um gol de diferença, isso se não marcasse ao menos um gol, o que aconteceu duas vezes. A vantagem de três gols no agregado, fosse quando o placar estava em 1 a 0 ou 2 a 1 foi preponderante para o decorrer do confronto.
A equipe da marca de energéticos, então, disputa a final da Copa Sul-Americana 2021. A decisão está marcada para o dia 20 de novembro, um sábado, no estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai. O palco será o mesmo para a finalíssima da Libertadores, que será disputada na semana seguinte, no dia 27.
Após o confronto desta quarta-feira (29), Red Bull Bragantino e Libertad voltam suas atenções aos seus campeonatos nacionais. O Braga volta à campo no sábado (2), às 19h, quando recebe o Corinthians, no Nabi Abi Chedid. O Albinegro, por sua vez, faz o grande clássico do futebol paraguaio contra o Cerro Porteño, no domingo (3), às 20:15.
Gols de Libertad x Red Bull Bragantino
O placar foi aberto logo no começo do jogo, aos 8 minutos do primeiro tempo. Depois de uma sequência de pressão do Libertad, o Red Bull Bragantino puxou um contra-ataque veloz, pela esquerda. Cuello foi lançado nas costas do lateral Mayada, recebeu livre, cortou para o meio e carregou até quase a meia lua da grande área. O argentino chutou, a bola viajou rápido e caiu no ângulo esquerdo do goleiro Martín Silva.
Os donos da casa foram buscar o empate praticamente 45 minutos depois. Aos 6 do segundo tempo, o volante Hugo Martínez avançou pela intermediária e encontrou um belo cruzamento para Melgarejo, que avançou nas costas da defesa, pela esquerda, invadiu a área e deu uma cabeçada certeira no contrapé do goleiro Cleiton.
Cinco minutos depois, porém, o Braga voltou a ficar à frente no placar. Em jogada de Artur, que tabelou pelo meio com Ytalo, o camisa 7 costurou a defesa paraguaia e encontrou Cuello livre pela direita da grande área, que chutou de primeira e mandou a bola com precisão no canto esquerdo.
Com o confronto já definido, houve tempo para o Bragantino ampliar a conta contra o Libertad. Livre pela esquerda, o lateral Luan Cândido, que havia entrado minutos antes, encontrou belo cruzamento para Atur, no segundo pau, pela direita, que chegou batendo de primeira — e de direita — no contrapé de Martín Silva.
Ficha do Jogo Libertad x Red Bull Bragantino
Libertad (4-2-3-1): Martín Silva; Mayada (Iván Ramirez), Diego Vieira, Barboza e Vangioni (Espinoza); Bocanegra e Hugo Martínez; Bogarín (Sebástian Ferreira), Enciso (Merlini) e Melgarejo; Óscar Cardozo (Marcelo Fernández). Técnico: Daniel Garnero
Red Bull Bragantino (4-2-3-1): Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Edimar (Luan Cândido); Jadsom Silva (Lucas Evangelista) e Eric Ramires; Artur, Praxedes (Nathan) e Cuello (Helinho) ; Ytalo (Gabriel Novaes). Técnico: Maurício Barbieri
Gols: Cuello, 8′, 1T e 11′, 2T; Melgarejo, 6′, 2T; Artur,37′, 2T;
LEIA TAMBÉM
Mario Gomez, ex-atacante da seleção alemã, pode pintar no Red Bull Bragantino
Marcos x Weverton: compare os números dos goleiros pelo Palmeiras na Libertadores
Qual a altitude de Guayaquil, cidade do Barcelona, adversário do Flamengo na Libertadores?