Sul-Americana: Artur brilha, Red Bull Bragantino bate o Libertad e sai na frente nas semis
Atacante fez um gol, deu uma assistência e liderou a vitória do Braga, que leva enorme vantagem para o jogo de volta, na próxima quarta (29), no Paraguai
O Red Bull Bragantino saiu na frente do Libertad pela semifinal da Copa Sul-Americana 2021. Jogando no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, com público, o Massa Bruta fez 2 a 0 e pode perder por até um gol de diferença na partida de volta. Ytalo e Artur marcaram os gols do jogo.
O grande nome da partida foi o de Artur. Além do gol marcado, no pênalti assinalado após uma finalização sua desviar na mão da marcação, o camisa 7 deu a assistência para o primeiro gol em uma linda jogada sua pela ponta direita. Por ali, aliás, levou perigo à defesa adversária em praticamente todas as vezes que teve espaço e tempo para jogar.
Além da vitória, o placar foi uma enorme conquista para o Red Bull Bragantino diante do Libertad. Com os dois gols marcados e nenhum sofrido, o time pode não só perder por um gol de diferença como pode ser derrotado por dois, se marcar um gol na partida da volta, marcada para a próxima quarta-feira (29), novamente às 19:15, no estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, no Paraguai.
Antes de buscar uma vaga na final da Copa Sul-Americana, porém, Braga e Albinegro atuam nos seus respectivos campeonatos nacionais no fim de semana. Os brasileiros visitam o Fluminense, no domingo (26), às 16h; os paraguaios viajam para enfrentar o Guaireña, também no domingo, às 21:15.
Gols de Red Bull Bragantino x Libertad
O placar foi aberto ainda no primeiro tempo, por Ytalo, mas a jogada toda foi de Artur. Sozinho pela ponta direita, no rebote de um escanteio, o camisa 7 rabiscou. Foi para cima de dois marcadores, escapou pelo fundo, jogou para perna esquerda e cruzou na medida para Ytalo, livre no segundo pau, que só precisou acertar a cabeça na bola para fazer o gol do Bragantino.
Logo no comecinho do segundo tempo, Artur apareceu novamente para o Red Bull Bragantino contra o Libertad. Com apenas três minutos da segunda etapa, o ponta recebeu de Praxedes dentro da área e chutou; a bola pegou na mão do seu marcador e o juíz, em cima do lance, marcou o pênalti. O próprio Artur foi para a bola, chutou alto e contou com o travessão para ampliar a vantagem brasileira.
Ficha do Jogo Red Bull Bragantino x Libertad
Red Bull Bragantino (4-2-3-1): Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Léo Orti e Edimar; Jadsom Silva e Eric Ramires; Artur (Luan Cândido), Praxedes (Gabriel Novaes) e Cuello (Helinho); Ytalo (Lucas Evangelista). Técnico: Maurício Barbieri
Libertad (4-1-4-1): Martín Silva; Mayada, Diego Vieira, Barboza e Vangioni (Enciso); Ramon Martínez (Bogarín); Villalba (Franco), Hugo Martínez, Bocanegra e Espinoza; Sebastián Ferreira (Óscar Cardozo). Técnico: Daniel Garnero
Gols: Ytalo, 28’, 1T; Artur, 4′, 2T;
LEIA TAMBÉM
Merece Seleção? Compare números de Artur com os de outros atacantes do Brasileiro
Mario Gomez, ex-atacante da seleção alemã, pode pintar no Red Bull Bragantino