Home Futebol Sul-Americana: Artur brilha, Red Bull Bragantino bate o Libertad e sai na frente nas semis

Sul-Americana: Artur brilha, Red Bull Bragantino bate o Libertad e sai na frente nas semis

Atacante fez um gol, deu uma assistência e liderou a vitória do Braga, que leva enorme vantagem para o jogo de volta, na próxima quarta (29), no Paraguai

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

Atacante fez um gol, deu uma assistência e liderou a vitória do Braga, que leva enorme vantagem para o jogo de volta, na próxima quarta (29), no Paraguai

O Red Bull Bragantino saiu na frente do Libertad pela semifinal da Copa Sul-Americana 2021. Jogando no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista,  com público, o Massa Bruta fez 2 a 0 e pode perder por até um gol de diferença na partida de volta. Ytalo e Artur marcaram os gols do jogo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O grande nome da partida foi o de Artur. Além do gol marcado, no pênalti assinalado após uma finalização sua desviar na mão da marcação, o camisa 7 deu a assistência para o primeiro gol em uma linda jogada sua pela ponta direita. Por ali, aliás, levou perigo à defesa adversária em praticamente todas as vezes que teve espaço e tempo para jogar.

Além da vitória, o placar foi uma enorme conquista para o Red Bull Bragantino diante do Libertad. Com os dois gols marcados e nenhum sofrido, o time pode não só perder por um gol de diferença como pode ser derrotado por dois, se marcar um gol na partida da volta, marcada para a próxima quarta-feira (29), novamente às 19:15, no estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, no Paraguai.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Antes de buscar uma vaga na final da Copa Sul-Americana, porém, Braga e Albinegro atuam nos seus respectivos campeonatos nacionais no fim de semana. Os brasileiros visitam o Fluminense, no domingo (26), às 16h; os paraguaios viajam para enfrentar o Guaireña, também no domingo, às 21:15.

Gols de Red Bull Bragantino x Libertad

O placar foi aberto ainda no primeiro tempo, por Ytalo, mas a jogada toda foi de Artur. Sozinho pela ponta direita, no rebote de um escanteio, o camisa 7 rabiscou. Foi para cima de dois marcadores, escapou pelo fundo, jogou para perna esquerda e cruzou na medida para Ytalo, livre no segundo pau, que só precisou acertar a cabeça na bola para fazer o gol do Bragantino.

Logo no comecinho do segundo tempo, Artur apareceu novamente para o Red Bull Bragantino contra o Libertad. Com apenas três minutos da segunda etapa, o ponta recebeu de Praxedes dentro da área e chutou; a bola pegou na mão do seu marcador e o juíz, em cima do lance, marcou o pênalti. O próprio Artur foi para a bola, chutou alto e contou com o travessão para ampliar a vantagem brasileira.

PUBLICIDADE

Ficha do Jogo Red Bull Bragantino x Libertad

Red Bull Bragantino (4-2-3-1): Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Léo Orti e Edimar; Jadsom Silva e Eric Ramires; Artur (Luan Cândido), Praxedes (Gabriel Novaes) e Cuello (Helinho); Ytalo (Lucas Evangelista). Técnico: Maurício Barbieri

PUBLICIDADE

Libertad (4-1-4-1): Martín Silva; Mayada, Diego Vieira, Barboza e Vangioni (Enciso); Ramon Martínez (Bogarín); Villalba (Franco), Hugo Martínez, Bocanegra e Espinoza; Sebastián Ferreira (Óscar Cardozo). Técnico: Daniel Garnero

Gols: Ytalo, 28’, 1T; Artur, 4′, 2T;

LEIA TAMBÉM

Merece Seleção? Compare números de Artur com os de outros atacantes do Brasileiro

Mario Gomez, ex-atacante da seleção alemã, pode pintar no Red Bull Bragantino

PUBLICIDADE

Red Bull Bragantino tenta dar ‘chapéu’ em clubes europeus para contratar jovem promessa do Fluminense

Artur faz fila, cruza ‘com a mão’ e Ytalo faz golaço para o Red Bull Bragantino na Sul-Americana; veja o lance

Copa do Brasil: CBF define ordem dos mandos de campo das semis; confira quem decide em casa

Brasileirão: prêmio de Jogador do Mês disponibiliza alimentos para doação

PUBLICIDADE

Adriano Imperador cita força da torcida no Maracanã e se declara: “Flamengo para mim é tudo”

Velloso critica jogador do Palmeiras no duelo contra Atlético-MG pela Libertadores: “Não pegou na bola”

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial