Red Bull Bragantino conseguiu um novo recorde histórico na Copa Sul-Americana ao avançar para a decisão com vitória sobre o Libertad
O Red Bull Bragantino conseguiu nesta quarta-feira (29) uma classificação histórica para a final da Conmebol Sul-Americana 2021.
A conquista da vaga para a decisão ocorreu após a vitória sobre o Libertad no jogo de volta nas semifinais em 3 a 1, disputado no Estádio Defensores del Chaco. Com isso, o confronto agregado terminou em 5 a 1.
Tomas Cuello foi autor de dois gols e acabou sendo eleito o melhor da partida. Artur completou a vitória perto dos acréscimos. Cleiton também foi decisivo ao pegar pênalti no primeiro tempo.
Com a vitória, o Red Bull Bragantino alcançou um recorde histórico na Sul-Americana. Ao chegar à 5ª vitória consecutiva como visitante, alcançou a maior sequência da história da competição.
5 – O Red Bull Bragantino venceu o seu quinto jogo consecutivo fora de casa na #Sudamericana. É a maior sequência de vitórias como visitante de qualquer time na história do torneio. Finalista. pic.twitter.com/gC8lt0OknL
— OptaJoao (@OptaJoao) September 30, 2021
Antes do jogo, o Bragantino já tinha como recorde a maior porcentagem da história da competição. Com 9 vitórias, um empate e duas derrotas em 12 jogos na competição, o recorde aumentou para acima de 73%.
A decisão será realizada em novembro, no Estádio Centário no Uruguai, no dia 20 de novembro. O adversário será o Athletico-PR ou o Peñarol.
LEIA TAMBÉM
Daniel Alves quebra o silêncio e diz o real motivo de deixar o São Paulo
Leila Pereira conhece primeiro grande desafio como presidente do Palmeiras
CBF define solução para jogos do Brasileirão adiados durante a data-Fifa
Ex-técnico do Flamengo, Domenec Torrent entra na mira de dois times