Home Futebol Presidente da UEFA ironiza Real Madrid: “dependem da Superliga para sobreviver, mas oferecem € 180 milhões pelo Mbappé”

Presidente da UEFA ironiza Real Madrid: “dependem da Superliga para sobreviver, mas oferecem € 180 milhões pelo Mbappé”

Aleksander Čeferin, atual presidente da entidade europeia, citou os altos valores oferecidos pelo Real Madrid pelo craque do PSG, em momento que a equipe espanhola volta a defender a criação da Superliga Europeia

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Aleksander Čeferin, atual presidente da entidade europeia, citou os altos valores oferecidos pelo Real Madrid pelo craque do PSG, em momento que a equipe espanhola volta a defender a criação da Superliga Europeia

O Real Madrid segue firme na ideia da criação da Superliga Europeia. Um dos argumentos utilizados é de que a sobrevivência financeira dos clubes depende da competição. Essa situação está longe de ser resolvida, com a UEFA buscando defender seus interesses. Aleksander Čeferin, presidente da entidade europeia, comentou sobre a posição do Real Madrid em entrevista ao Marca.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJIMzF1NkxlUyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Florentino Perez (presidente do Real Madrid), reclamou e disse que o clube apenas irá sobreviver com a Superliga. Então ele tenta contratar Mbappé junto ao PSG por 180 milhões de euros...”, declarou Čeferin,

Situação da Superliga europeia

Ao lado do Barcelona e da Juventus, o Real Madrid ainda busca formas de viabilizar a criação da competição. Isso porque apesar de toda a polêmica que foi gerada na época, a Superliga é vista como um torneio que pode alavancar ainda mais as finanças dos clubes participantes. Além disso, o fato das sanções contra os participantes terem sido revogadas faz com que os dirigentes acreditem que é possível que a liga possa sair do papel nos próximos anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mas vale relembrar que diversos clubes, além da torcida e ex-jogadores, foram contra a Superliga Europeia. Um dos principais pontos foi em relação aos critérios técnicos, que muitos julgam que fere o lado esportivo do futebol.

LEIA TAMBÉM:

Neymar desabafa contra imprensa e pede respeito: “Não sei mais o que faço com essa camisa”
Série B, Brasileirão sub-23 e futebol internacional: os jogos de de hoje (10)
Neymar não jogará pela Seleção na próxima rodada das Eliminatórias
Decisivo? Brasil tem marca impressionante com Neymar em jogos por competições
Superliga Europeia: Justiça revoga punições da UEFA contra Barcelona, Juventus e Real Madrid
Lindo! Emocionado, Messi chora em noite ‘mágica’ pela Argentina; assista
Messi não se contém e provoca o Brasil após vitória da Argentina; assista
“Ranking” do Tite: quem sai em alta da seleção brasileira após as rodada das Eliminatórias?

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial