Mbappé tem contrato com o PSG apenas até junho do próximo ano e Haaland terá multa rescisória reduzida
A janela de transferências da Europa se encerrou na última terça-feira (31), mas o Real Madrid permanece de olho no mercado da bola. Depois de não realizar grandes contratações e ver alguns jogadores importantes deixando o elenco, Florentino Pérez, presidente dos merengues, se prepara para fazer história em 2022.
Segundo informações do jornal ‘MARCA’, o grande sonho do Real Madrid passa a ser as contratações de dois dos melhores jogadores jovens do mundo: Kylian Mbappé, do PSG, e Erling Haaland, do Borussia Dortmund. O objetivo é se tornar um clube dominante na década e reunir jovens estrelas no elenco, que já conta com nomes como Rodrygo, Vinícius Jr., Valverde e outros.
O contrato de Mbappé com o Paris Saint-Germain se encerra em junho de 2022 e ele pode chegar de graça. O jogador já expressou seu desejo de rumar ao futebol espanhol e ficou perto de ir para o Real Madrid por cerca de 200 milhões nesta janela, mas o clube francês não liberou. Já Haaland terá a multa rescisória caindo para 75 milhões de euros, valor considerado baixo para os dias de hoje. Porém, a concorrência pelo norueguês é grande: Manchester City, Manchester United, Chelsea, Barcelona e PSG são alguns dos clubes que já demonstraram interesse pelo atacante de 21 anos.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiIxTWNRN3pyWSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Na década passada, o Real Madrid dominou a Europa com três títulos seguidos da Champions League (2015/16, 2016/17 e 2017/18), além de ‘La Decima’ em 2013/14. Com Cristiano Ronaldo e um elenco estrelar, o clube marcou época. Com jogadores já envelhecidos, o plano passa a ser de renovação aos poucos e a contratação de jovens estrelas.
LEIA TAMBÉM
Mbappé está decepcionado após PSG não aceitar propostas do Real Madrid
Palmeiras: Abel Ferreira pode ganhar reforço para jogo contra o Flamengo