Presidente da La Liga diz que o Real Madrid pode fazer duas contratações bombásticas: “Não perdeu dinheiro”
Sem problemas financeiros, o Real Madrid tem chances de fortalecer ainda mais o elenco em 2022
Após as saídas de Neymar, Cristiano Ronaldo e Messi, o Campeonato Espanhol pode ganhar outras estrelas em breve. Isso porque Javier Tebas, presidente da La Liga, garantiu que o Real Madrid possui condições de contratar Haaland e Mbappé. Como não possui problemas com o Fair Play Financeiro e o clube está dentro das regulamentações nacionais, ambos os atletas estão na mira da diretoria para 2022.
“Eles têm dinheiro em caixa para assinarem com Mbappé e Haaland. O Real Madrid não perdeu dinheiro e ainda vendeu alguns ativos do clube. É um processo que estamos seguindo para estar dentro das regras do futebol”
“Atualmente você tem que trazer investidores para ajudar na formação da sua equipe. Esperamos sim ter um fortalecimento das nossa equipes”, declarou à rádio “COPE“.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJHbHZXSDJMdSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Além disso, Tebas criticou os gastos astronômicos do PSG. Acreditando que a Uefa vem facilitando a vida do time parisiense, o dirigente cobrou regras mais duras para evitar um desequilíbrio dentro do futebol europeu. Apesar disso, em caso de vendas no elenco, novas contratações de peso podem desembarcar em Paris.
“O que não se compreende é que um clube como o PSG, que perdeu 400 milhões (de euros), tenha uma folha salarial de 500 milhões e possa rejeitar ofertas de Mbappé. As regras de controle (financeiro) estão falhando na França, estão prejudicando o mercado europeu. O sistema da UEFA está errado“, disse.
LEIA TAMBÉM