Após assinar com o Fogão, o botafoguense declarado, Rafael, concedeu entrevista coletiva e declarou estar realizando um sonho de criança
O lateral direito Rafael, de 31 anos, assinou contrato até o final de 2023 com o Botafogo e na tarde desta terça-feira (14), falou pela primeira vez como atleta do clube e sobre o que o motivou a vir para o time brasileiro.
“Jogar no clube do meu coração me motiva. É por isso que eu vim para o Botafogo, porque queria uma motivação, e não existe nenhuma maior do que essa. Parece que eu voltei a ser criança”, disse o jogador na coletiva.
“Está sendo mágico. Parece a primeira vez que eu joguei no profissional, lá no Manchester United. Aquela tensão, aquele frio na barriga. Parece que voltei tudo de novo. Vamos ver até a estreia”.
Rafael aproveitou o espaço para falar bastante sobre o sonho de criança que tinha de jogar no Botafogo. “Quando eu era pequeno, em Petrópolis, eu tinha o sonho de ser jogador de futebol, de ser jogador do Botafogo, e depois de 14 anos na Europa eu posso realizar esse sonho. Nunca imaginava que poderia realizá-lo”.
Botafoguense apaixonado, Rafael se emociona ao lembrar da sua infância e do sonho de jogar pelo clube.
Veja completo na Botafogo TV: https://t.co/fzOUacJCPm#VamosBOTAFOGO pic.twitter.com/VAAlDaaSvr
— Botafogo F.R. (@Botafogo) September 14, 2021
De acordo com o lateral, ele irá precisar de cerca de duas semanas de treino antes de estar apto a defender o Botafogo pela Série B do Campeonato Brasileiro. “Eu estava há seis semanas sem treinar. Dei um prazo mínimo de duas semanas, e a fase do Botafogo me ajuda a ter um tempo para trabalhar”.
Questionado sobre em qual posição irá jogar, Rafael se colocou à disposição para atuar de acordo com o que o treinador Enderson Moreira achar melhor.
“Sou lateral, mas o Enderson vai ver o que precisa. Eu sinceramente gosto de jogar de lateral e de segundo volante, joguei muitas vezes de ponta na Europa, mas minhas duas posições preferidas são essas, mas vai depender da minha adaptação com a equipe para saber”.
O jogador também comentou sobre as ambições do Botafogo na temporada.
“O Botafogo quer subir para a Série A, essa é a ambição de hoje. Desde que eu assinei, o Botafogo já ganhou dois jogos, está bem no campeonato. Gosto de pensar no presente, fazer bem feito agora. Mais para frente, a gente analisa o que pode acontecer. Agora, temos que voltar para a primeira divisão”.
A próxima partida do Botafogo será neste sábado (18), às 16h30, contra o Náutico, pela 24ª rodada da Série B.
Leia também:
Pelé deixa UTI e é transferido para o quarto depois de se recuperar bem de cirurgia
David Luiz é registrado no BID; veja data da possível estreia pelo Flamengo
Relembre as contratações “aleatórias” do Botafogo nos últimos 10 anos
Ex-presidente da CBF, Ricardo Teixeira segue banido do futebol após CAS negar recurso
Mercado da Bola: Atlético-MG acerta a saída de meio-campista