Quais resultados podem eliminar o Flamengo da Libertadores hoje (29)?
Rubro-Negro tem boa vantagem para o jogo decisivo, mas a coisa não está resolvida
Rubro-Negro tem boa vantagem para o jogo decisivo, mas a coisa não está resolvida
O Flamengo entra em campo na noite desta quarta-feira (29) para enfrentar o Barcelona de Guayaquil, na volta da semifinal da Libertadores, e tem uma larga vantagem. A vitória por 2 a 0 na ida, com dois gols de Bruno Henrique no Maracanã, dão à equipe uma camada de resultados para se classificar à decisão e enfrentar o Palmeiras.
Mas quais resultados podem eliminar o Flamengo hoje (29)?
Para o Flamengo não chegar à final da Libertadores contra o Palmeiras, o Barcelona precisa simplesmente aplicar uma vitória por três gols ou mais de diferença jogando em casa. Isso porque qualquer empate serve ao Rubro-Negro, assim como qualquer derrota por um gol de diferença.
Soma-se a isso qualquer derrota por dois gols de diferença caso marque um gol no Equador, por exemplo, 3 a 1, 4 a 2, 5 a 3… E assim sucessivamente.
Para o Barcelona conseguir a classificação são dois caminhos: um é não sofrer gols, fazer 2 a 0 e levar a partida às penalidades. Seria a repetição do placar da ida, assim a decisão seria nas marcas fatais da grande área.
Para classificar à final contra o Palmeiras sem precisar dos pênaltis, o Barcelona precisa de qualquer vitória acima de três gols de diferença.
O Palmeiras empatou o jogo de ida com o Atlético-MG por 0 a 0 em casa, empatou na volta, fora de casa, por 1 a 1, e assim conseguiu a vantagem, segurou até o fim, e confirmou sua segunda final de Libertadores seguida, a sexta em toda sua história.
✈️🇺🇾 O recado de Abel!
💚 @Palmeiras #Libertadores pic.twitter.com/P0zZVAcpaO
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) September 29, 2021
Leia também: