O Chelsea abriu negociações com Antonio Rudiger a respeito de um novo contrato, mas continua cauteloso sobre suas exigências, com o Paris Saint-Germain e o Real Madrid de olho na situação. Os dois gigantes europeus poderão assinar o internacional alemão em janeiro em um pré-contrato, com o atual contrato do defensor expirando no verão de 2022.
Apesar do interesse estrangeiro, o site ‘Goal’ afirma que o jogador de 28 anos ficaria feliz em permanecer no oeste de Londres caso suas exigências de contrato forem atendidas, com Rudiger acreditando que este será provavelmente o último grande negócio de sua carreira.
Por que PSG e Real Madrid querem Rudiger?
O PSG investiu pesadamente em seu time e se tornou um adepto do recrutamento no mercado de transferências gratuitas. Lionel Messi, Sergio Ramos, Georginio Wijnaldum e Gianluigi Donnarumma chegaram depois de seu contrato ter expirado em seus clubes anteriores no verão.
O técnico do clube francês, Thomas Tuchel, já havia tentado contratar Rudiger durante sua gestão do PSG, quando ele começou a ir mal sob o comando do ex-técnico Frank Lampard, há um ano.
Da mesma forma, Madrid pode oferecer salários competitivos e ainda possuir o prestígio para atrair os melhores talentos. As transferências gratuitas fazem parte de sua estratégia para superar os efeitos econômicos da pandemia do coronavírus, que atingiu os clubes espanhóis de maneira particularmente forte.
O Real Madrid vendeu Raphael Varane para o Manchester United em meio a temores de que ele iria sair por transferência livre e, com Ramos já tendo saído, reforçar a área de defesa-central é uma prioridade momentânea dos espanhóis.
Leia também:
Depois de Patrícia Pillar, Neymar recebe criticas de outra artista: “Uma decepção”
Dirigente do Grêmio detona STJD e cutuca “poderoso” Flamengo: “Fora de campo é mais forte que a CBF”
Cruzeiro lucra R$ 75 mil com operação de jogo contra a Ponte Preta no interior de Minas
Torcedores do Santos protestam depois da eliminação na Copa do Brasil; assista