Goleador norueguês é especulado para sair do Borussia Dortmund
Dois dos clubes mais ricos do futebol mundial, PSG e Real Madrid devem disputar a contratação do goleador norueguês Erling Haaland, no ano que vem. É o que publica o jornal espanhol AS, neste sábado (4).
De acordo com o periódico, o clube francês encara o jogador do Borussia Dortmund como um possível substituto de Kylian Mbappé, que ainda não renovou contrato. Outro nome na lista da diretoria do PSG é Robert Lewandowski, do Bayern de Munique.
O Real Madrid, por sua vez, encara Haaland como um “passo estratégico” para a formação de um time galático como já formou outras vezes.
Ainda segundo o AS, a expectativa do time merengue, com a contratação, é disparar a venda de ingressos, quando o as reformas no estádio Santiago Bernabéu estiverem completas.
“O empresário de Haaland, Mino Raiola, queria que o jogador fosse contratado por um clube grande ainda em agosto para evitar o risco de lesões, antes dessas grandes movimentações que se avizinham. Mas o Dortmund sempre quis manter o jogador no elenco por mais uma temporada”, acrescenta o jornal.
Bom relacionamento faz Real Madrid largar na frente
O jornal AS ainda destaca que o Real Madrid está na frente do PSG em virtude de um bom relacionamento que construiu com o Borussia Dortmund, atual time de Haaland.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Recentemente, o clube merengue cedeu dois jogadores por empréstimo: Hakimi Achraf (atualmente no PSG) e o brasileiro Reinier.
Leia também:
Real Madrid: Vinicius Jr é eleito o melhor jogador de agosto pelos torcedores
Mercado da bola: Real Madrid quer Pogba de graça em 2022
Mercado da bola: Neymar é o salário mais caro do PSG? Veja o top-10
Mercado da bola: após ficar com Mbappé, PSG apresenta problemas financeiros