Joia do PSG e mais quatro foram expulsos da concentração
O futebol holandês está envolto em uma polêmica, pois cinco jogadores foram expulsos da concentração da seleção holandesa sub-19 por violarem os protocolos da covid-19. Além de Xavi Simons, uma das maiores promessas do PSG, Ar’Jany Martha, Rio Hillen, Naci Ünüvar e Mimeirhel Benita foram os outros atletas envolvidos na confusão.
De acordo com o jornal holandês De Telegraaf, Ar’Jany Martha e Mimeirhel Benita, teriam convidado uma mulher para ir até o quarto onde estavam hospedados. Os outros três ao ouvirem a música alta foram até lá para verem o que estava acontecendo e assim que viram logo se retiraram.
A questão é que nessa pequena viagem, eles deram de cara com um membro da comissão técnica, que optou por expulsar os atletas por terem furado a bolha que existe para evitar a propagação do covid-19. O periódico também revela que vários atletas pediram para que os três jogadores que não estavam diretamente envolvidos fossem perdoados, porém de nada adiantou.
“Furaram a bolha da equipe e, portanto, foram devolvidos aos respectivos clubes” – explicou uma fonte da Federação Holandesa de Futebol ao De Telegraaf.
A Holanda, já sem os atletas mencionados, perdeu sua última partida para o sub-19 da Itália, por 3×0.