Site conseguiu boletim de ocorrência de caso; ex-campeão do UFC foi libertado no final de semana
Na última semana, Jon Jones foi preso em Las Vegas (EUA) acusado de violência doméstica. Nesta terça-feira (28), os detalhes de como ocorreu a detenção do ex-campeão dos meio-pesados do UFC foram divulgados pelo site TMZ.
A página obteve acesso ao boletim de ocorrência do caso junto à polícia de Vegas. No documento, consta que policiais foram chamados ao hotel onde estava o lutador para atenderem uma ocorrência no local. Esta seria um ‘problema doméstico’ entre Jones e sua noiva, Jessie Moses. No documento, a ocorrência constaria envolvendo um ‘homem negro, lutador de MMA profissional’ e uma ‘mulher branca com sangramento no nariz e na boca’
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJvWjFEVEc5diIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
No documento, consta que o lutador teria puxado Moses pelo cabelo, mas haveria também indícios de mais agressões de ‘Bones’ contra a noiva devido a marcas de sangue em sua camisa e também os lábios inchados. No entanto, tais fatos não foram ligados a atos concretos que poderiam dar maior corpo à acusação.
Os policiais chegaram pouco depois das 5h da manhã do horário local e viram Jon Jones andando perto do hotel onde estava. No momento da detenção, o lutador se revoltou e atacou um dos carros da patrulha com uma cabeçada no capô frontal, causando danos ao veículo. E ainda teria ameaçado os policiais de processo por tentar prendê-lo na ‘maior noite da sua vida’. já que anteriormente, acompanhado de Jessie e das filhas, foi homenageado pelo UFC com a entrada de sua primeira luta contra Alexander Gustafsson no Hall da Fama da entidade.
Consta também do boletim uma conversa entre os policiais com a noiva de Jones, que revelou que fora acordada quando ‘Bones’ chegou de uma festa e que ‘não parecia feliz’. No comentário sobre a agressão, Moses afirmou que a briga havia se tornado ‘um pouco física, mas não muito’. Quando ao inchaço nos lábios, a noiva do ex-campeão do Ultimate afirmou que era resultado do ar seco de Las Vegas. Ao descer para falar com a segurança do hotel sobre uma chave extra, começou a chorar e disse que não voltaria mais para o quarto ao ser perguntada sobre o sangramento por um dos membros do estafe, que recebeu dela e de uma das filhas de Jones para chamar a polícia.
Jon Jones foi liberado da prisão após pagar fiança, mas terá que comparecer a uma audiência marcada em outubro sobre o caso, que segue sendo investigado.
LEIA TAMBÉM
Brasileirão: Time da Série A pode perder pontos por suposta escalação irregular
Brasileirão: Qual time tem mais “europeus” no elenco?
Benja aponta melhor adversário para o Flamengo na final da Libertadores
Campeãs da Euro e da Copa América, Itália e Argentina se enfrentarão em 2022
UFC 266: Volkanovski e Shevchenko defendem com sucesso o cinturão; veja os resultados
Ex-campeã do UFC, Ronda Rousey anuncia nascimento da primeira filha
Astro do boxe, Manny Pacquiao anuncia aposentadoria para se dedicar à política