Presidente do São Paulo explica como rescisão de Daniel Alves beneficia o clube
Daniel Alves teve seu contrato rescindo com o São Paulo nesta semana
Já sem Daniel Alves, o São Paulo venceu neste domingo o Atlético-GO em casa por 2 a 1, pela 21ª rodada do Brasileirão Série A. Durante entrevista coletiva, Julio Casares, presidente do São Paulo, comentou sobre a rescisão contratual do lateral-direito. Em entrevista à Band, Casaers afirmou que a saída do atleta de 38 anos se fazia necessária em prol da “saúde financeira” do clube:
“O Daniel Alves é um grande jogador, um jogador internacional. Veio para o São Paulo com um salário completamente incompatível com a realidade do São Paulo e do futebol brasileiro. Na época, a diretoria anterior dizia que tinha dois projetos de marketing. Um interno e outro que externo, que pudessem subsidiar 60%, talvez 70% do salário. Isso não aconteceu, ficou impraticável essa sequência orçamentária”. Disse o presidente do Tricolor paulista.
Ainda sobre a saída do atleta, contestada por alguns torcedores, Casares completou:
“O Daniel precisa de uma liberação do São Paulo para ir até outro clube até o dia 24, por que fazer um acordo?’ Porque ele pode conseguir uma liminar na Justiça do Trabalho, vai para outro clube e entra com uma ação. O que nós estamos pagando poderia ser três, quatro vezes mais se ele fosse para a justiça, com juros, honorários advocatícios, multas, correção monetária”.
Com a vitória, o São Paulo chegou aos 25 pontos, na 12ª colocação do Brasileirão Série A. O próximo compromisso do clube acontece já nesta quarta-feira (22), às 20h30, em casa diante do América-MG.
VEJA TAMBÉM:
Santa Cruz é rebaixado para a Série D do Campeonato Brasileiro pela segunda vez em sua história
Rodallega aproveita cruzamento e marca golaço de voleio; assista
Mercado da bola: Time da Série A surpreende e faz proposta por Daniel Alves