Home Futebol Presidente do Inter deixa a rivalidade de lado e nega torcida para o Grêmio cair: “Para o futebol gaúcho, seria ruim”

Presidente do Inter deixa a rivalidade de lado e nega torcida para o Grêmio cair: “Para o futebol gaúcho, seria ruim”

Alessandro Barcellos, presidente do Inter, falou sobre a dramática situação do Grêmio no Brasileirão

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Alessandro Barcellos, presidente do Inter, falou sobre a dramática situação do Grêmio no Brasileirão

Se dependesse do presidente colorado Alessandro Barcellos, o Grêmio, apesar de toda a rivalidade existente, não seria rebaixado. Em entrevista concedida à Rádio Bandeirantes nesta quarta-feira, o mandatário do Inter garantiu que não está torcendo pela queda rival.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neste momento, a situação gremista segue bastante complicada com o time no 18° lugar com apenas 16 pontos ganhos em um aproveitamento perto de 31% no campeonato.

“A gente tem uma preocupação voltada ao Inter e para o que nós precisamos fazer. Essa rivalidade e as questões de ambiente ficam mais para o torcedor e para a cultura do futebol gaúcho. Mas não influencia o nosso planejamento e o nosso cotidiano. Quem faz futebol sabe as dificuldades a serem enfrentadas. Para o futebol gaúcho, a gente entende como importante que as equipes da Série A possam permanecer. Independente da rivalidade, que sempre vai existir, mas fica para o torcedor”, disse Barcellos, antes de acrescentar:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu acho que, para o futebol gaúcho, seria ruim. Seria bom ter até quatro equipes na Série A. Reforçaria o estadual inclusive. Colocariam o nosso futebol em patamar acima. Como dirigente, gosto que as competições tenham as melhores equipes”.

Vale lembrar no entanto que, após o primeiro Gre-Nal do Brasileirão, empatado em 0x0 na Arena, o próprio Barcellos fez uma corneta em cima da condição momentânea de lanterna do Grêmio na tabela – relembre aqui.

Próximos jogos de Inter e Grêmio no Brasileirão

Tanto Inter e Grêmio vão levar duas semanas para voltar aos jogos do campeonato. O Inter pega o Sport fora de casa no dia 13, sendo que o colorado é 10° com 23 pontos. Já o tricolor tenta reagir contra o Ceará, dia 12, em casa.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Grêmio justifica motivo de não utilizar estrelas em ascensão da base

Grêmio assina com promessa de 30 milhões de euros

Copa do Brasil terá público nas quartas? Veja a situação de cada time

Brasileirão: ataque, defesa, melhores mandantes e mais; veja as estatísticas após o fim da 17ª rodada

Alguma surpresa? Confira os 5 maiores dribladores do futebol brasileiro

Paralimpíadas: Time Brasil entra com samba e muita festa na Abertura

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial