Presidente do Corinthians abre o jogo sobre contratações e faz revelação sobre atual folha salarial do clube
15 jogadores que disputaram a última Copa do Mundo estão no Brasileirão; veja a lista
Clube contratou nomes de peso no Mercado da Bola
O presidente Duílio Monteiro Alves explicou em entrevista coletiva a atual fase financeira do Corinthians, que contratou quatro jogadores de peso na janela de transferências. Chegaram ao clube os meias Renato Augusto, Giuliano e Willian, além do atacante Roger Guedes. Vale destacar que o Timão não comprou nenhum dos atletas, que conseguiram a liberação de seus clubes.
Duílio disse que a atual folha salarial do Corinthians, mesmo com as chegadas, está abaixo do que era planejado, e isso se deu pela liberação de diversos jogadores. Além disso, explicou que só assim foram possíveis as contratações de peso dos últimos dias.
“Não vou passar valores exatos, até porque são muitos, mas reduzimos aproximadamente R$ 5 milhões do valor que tínhamos do início do ano. Tivemos um superávit no futebol de aproximadamente R$ 33 milhões nestes seis primeiros meses. Não quero falar os números, mas fica abaixo do que foi planejado e do que está no orçamento do clube. Tivemos a saída de muitos jogadores, e por isso foi possível reforçar o time.”
O mandatário ainda confirmou que há um patrocínio pronto para ser anunciado para arcar com os vencimentos de Willian.
“Todos os jogadores que chegaram estavam dentro de um planejamento financeiro, sem contar com futuro, sem patrocínio que possa vir ou com a volta da torcida. Claro que isso ajuda a trazer novas receitas. Em relação ao Willian, nós temos já um patrocínio, uma empresa que em breve vocês vão estar sabendo, que vai nos ajudar na questão do financiamento dessa contratação dele. É só nesse caso específico, mas tudo foi feito pensando na parte financeira do clube e independente de patrocínio.”
Leia também: