Pochettino diz o que é preciso para o trio formado por Neymar, Messi e Mbappé funcionar no PSG
O trio formado por Messi, Neymar e Mbappé ainda não rendeu o esperado
O PSG criou grande expectativa ao reunir em seu ataque os craques Neymar, Mbappé e Messi. Mas, o trio ainda não vingou, e quem vem sofrendo com isso é o técnico Mauricio Pochettino. O treinador vem sendo bastante criticado, principalmente depois da substituição de Messi na partida contra o Lyon.
Em entrevista coletiva, o técnico disse o que é preciso para que o trio comece a funcionar: “Precisamos de tempo para trabalhar, para que os três se entendam e joguem bem”, disse.
Segundo o treinador, ainda falta entrosamento dos demais setores do campo com o ataque.
“O problema (contra o Lyon) não foi o trio de ataque, e sim que devemos ser mais sólidos em todas as áreas. Estou satisfeito com o esforço defensivo dos nossos jogadores de ataque. Vi coisas boas”.
“Precisamos criar esses automatismos com o tempo e com os treinamentos. Não apenas juntar-los para treinar, mas para jogar. O certo é que contra o Lyon passamos do 4-3-3 para o 4-2-3-1. Há questões de posicionamento, de cumplicidade, e de organização de jogo que levam tempo de adaptação”, continuou.
“Estamos em um momento de integrar o talento de Mbappé, por exemplo, com a relação Messi e Di María ou Messi e Neymar, que já se conhecem. Mas estamos felizes com como as coisas vem evoluindo e com as melhoras apresentadas contra o Lyon”, concluiu.
Com a lesão de Messi, os três não devem atuar juntos por um tempo. o PSG volta à campo amanhã, contra o Metz, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Francês.
LEIA MAIS:
Mercado da bola: Atlético-MG avalia troca de jogador com o São Paulo
Série C? Presidente de clube abre o jogo sobre possível acerto com Dedé
Limpa no Grêmio pode afetar medalhões; veja os nomes que devem deixar o clube
Mercado da Bola: São Paulo faz sondagem por jogador do Atlético-MG