Petrúcio Ferreira, Thomaz Ruan e Lucas Lima vão à final dos 400m T47
O trio brasileiro conseguiu se classificar para a decisão da prova em Tóquio 2020. Os velocistas podem fazer um pódio triplo
O trio brasileiro conseguiu se classificar para a decisão da prova em Tóquio 2020. Os velocistas podem fazer um pódio triplo
O Brasil pode ter pela primeira vez um pódio triplo nas Paralimpíadas de Tóquio 2020. A final dos 400 metros rasos, na classe T47, terá Petrúcio Ferreira, Thomaz Ruan e Lucas Lima na disputa. Os três competiram nas eliminatórias da prova do atletismo na noite desta quinta-feira (2/9).
Na primeira bateria, Petrúcio Ferreira fez uma prova bem controlada, sem se desgastar e marcar um tempo de 49s76, o segundo melhor da bateria. O marroquino Ayoub Sadni venceu com muita folga, em 47s82. Já Lucas Lima fechou em quarto, com o tempo de 50s31.
+Brasil no top 10 do quadro de medalhas nas Paralimpíadas de Tóquio 2020
Na segunda bateria, deu a lógica. O brasileiro Thomaz Ruan correu forte para finalizar a sua eliminatória em 49s95. Sadni ficou com o melhor tempo na classificatória, com Petrúcio em segundo e Thomaz em terceiro. Lucas Lima avança em sexto.
Um pódio triplo
Dessa forma, o Brasil colocou os três representantes na final dos 400 metros rasos, na classe T47, com possibilidade de ocupar os três lugares no pódio dos Jogos Paralímpicos de 2020.
No Mundial de 2019 do atletismo paralímpico, Petrúcio foi o campeão, com Thomaz Ruan fazendo a dobradinha com a prata. O marroquino ficou em terceiro.
Leia também:
Paralimpíadas: Brasil tem 54 medalhas em nove dias de disputa; veja
Thalita Simplício e Jerusa Gerber disputam a final dos 200m rasos T11
Paralimpíadas: Ronystone Cordeiro buscará o pódio nos 50m costas S4
Talisson Glock e Gabriel Melone não avançam nos 100m costas S6
Resumo da quinta: ‘dia campeão’ aproxima Brasil de recorde de ouros
Daniel Dias quer encher a barriga após aposentadoria na natação paralímpica; veja
Especial Paralimpíadas: conheça os esportes e como eles são disputados