Com Ronaldo como destaque, o Corinthians conquistou o Paulistão de 2009 após superar o Santos
Ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez participou do podcast ‘Inteligência Ltda’, na noite da última terça (21), e entre os assuntos falou de Ronaldo Fenômeno, que foi o grande destaque do Timão na conquista do Campeonato Paulista de 2009.
Andrés Sanches revelou o peso de Ronaldo Fenômeno na final do Paulistão de 2009. Na ocasião o camisa 9 brilhou com 2 gols na vitória do Corinthians sobre o Santos.
“Ronaldo estava com 107 quilos, e a imprensa falava que ele estava gordo, com 97. O Ronaldo estava com 106,930 quilos no gol contra o Santos”, revelou Andrés Sanchez.
O ex-presidente do Corinthians também contou detalhes do ambiente do elenco campeão naquela temporada.
“Naquele time, tinha jogador que fumava no vestiário, no intervalo do jogo. E os caras iam lá e ganhavam. Foram campeões assim. Agora é uma puta frescura, acham que o time perde porque o cara foi pra balada. Não tem nada a ver. Jogador só vai pra balada quando time ganha, nunca vai quando perde”, falou o ex-presidente do Corinthians.
Ronaldo foi jogador do Corinthians entre 2009 e 2011, tendo feito um total de 69 partidas e 35 gols. No Timão ele conquistou o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil, ambos em 2009.
LEIA TAMBÉM: