Apesar de ter atingido o adversário, Pepe conseguiu escapar de ser expulso
O duelo entre Sporting x Porto, favoritos ao título do Campeonato Português, ocorreu com os nervos à flor da pele. Em um dos momentos da partida, que terminou 1 a 1, Pepe acabou acertando o rosto de Coates, lance que poderia terminar em pênalti por ter ocorrido na grande área. Porém, apesar do VAR estar presente, o jogo acabou seguindo sem nenhuma marcação da arbitragem, mesmo com o protesto do uruguaio.
Veja abaixo o momento.
Tem um VAR que é cego pic.twitter.com/MPPJpYy4DT
— anortedealvalade (@nortedealvalade) September 11, 2021
Após a partida, Pepe não comentou sobre o lance envolvendo Coates. Acreditando que o Porto poderia ter vencido o jogo, o zagueiro ainda afirmou que o campeonato está no início. Aproveitando-se do resultado, o Benfica assumiu a liderança isolada, com 15 pontos, enquanto os rivais se encontram logo em sequência, com 11 pontos.
“Foi um jogo bastante disputado, duas equipes que sabiam que uma vitória era bastante importante. Procuramos, desde o primeiro minuto, esse resultado. O jogo é mesmo assim. Tivemos ali uns 10 ou 15 minutos com o time muito afastado, mas acho que a segunda parte foi completamente nossa. Estivemos por cima do jogo. Poderíamos ter feito o 2-1, mas há muito campeonato pela frente. Temos que seguir este caminho”, disse.
LEIA TAMBÉM