Pelé havia deixado a UTI nesta semana, mas teve que retornar para unidade com a piora do seu quadro
O estado de saúde de Pelé piorou nesta sexta-feira (17) e o “Rei do Futebol”, aos 80 anos de idade, precisou voltar para UTI do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, segundo informações da TV Record e da TV Band.
Pelé está internado desde o dia 31 de agosto e, no último dia 4 de setembro, fez uma cirurgia para retirada de um tumor no colón direito.
Na última terça-feira (14), o ex-jogador do Santos e da seleção brasileira havia apresentado uma melhora significativa e deixou a UTI, segundo comunicado oficial emitido pelo hospital.
“O paciente Edson Arantes do Nascimento apresenta boa condição clínica, e recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Permanecerá, a partir de agora, em recuperação no quarto”, dizia a nota.
URGENTE! Pelé apresenta piora no estado de saúde e volta para UTI #NotíciasBGT #BalançoGeral pic.twitter.com/DQ6ewD2WRs
— Balanço Geral (@balancogeral) September 17, 2021
Internação do Rei
O tumor em Pelé foi identificado durante a realização de exames de rotina no final de agosto.
O ex-jogador foi submetido ao procedimento no sábado, 4 de setembro, e vem se recuperando bem desde então. Tanto que se manteve ativo nas redes sociais.
Após a cirurgia, b agradeceu às mensagens de carinho e a Deus e afirmou estar se “sentindo muito bem”.
Na terça-feira, após deixar a UTI, ele postou a seguinte mensagem:
“Meus amigos, esse é um recado para cada um de vocês. Não pensem, por um minuto sequer, que eu não li as milhares de mensagens de carinho que recebi por aqui. Muito obrigado a cada um de vocês por dedicarem um minuto do seu dia para me enviar boas energias. Amor, amor e amor! Eu já saí da UTI e estou no meu quarto. Continuo cada dia mais alegre, com muita disposição para jogar 90 minutos, mais a prorrogação. Estaremos juntos em breve!”
LEIA TAMBÉM