Pedro ganha causa na justiça contra o Fluminense, que é condenado a pagar quantia ao jogador do Flamengo; veja os valores
Fluminense terá que pagar cerca de 1,1 milhão para Pedro; ainda cabe recurso para o Tricolor Carioca
Atualmente no Flamengo, o atacante Pedro ganhou parcialmente uma causa na justiça contra o Fluminense, clube no qual foi revelado. O Tribunal da Justiça do Trabalho do Rio de Janeiro condenou o Tricolor Carioca a pagar R$ 1,1 milhão ao jogador, em processo que está em curso desde fevereiro de 2020.
Trata-se de um processo pelo qual Pedro exige mais de 2 milhões de reais por diversos motivos: FGTS, 13º, aplicação de reajuste salarial, verbas rescisão e outros motivos. No processo, nem todos os quesitos foram aceitos pela justiça e ainda cabe recurso para o Flu. As informações são do ge.
Ao todo, foram 10 itens que o Fluminense foi condenado: indenização por reajuste salarial, 13º salário proporcional, férias vencidas, férias proporcionais, FGTS de sete meses entre 2017 e 2018, multa de 20% do saldo da conta FGTS, multa do art. 477 da CLT, multa do art. 467 da CLT, reflexos das luvas no 13º salário proporcional de 2019 e reflexos do bicho no 13º salário proporcional de 2019.
Tudo isso chega a um valor próximo de 1,1 milhão de reais. Pedro ainda teve outros pedidos negados: indenização por acidente de trabalho em 2018, quando o jogador sofreu uma lesão no joelho que o tirou da seleção; danos morais; processos por ‘atos trabalhistas’. Esses itens foram negados e ainda cabe recurso para os aceitos pela justiça.
LEIA TAMBÉM
Briga na ESPN, Neto na Globo e Mbappé x Neymar: veja as notícias de futebol de hoje (27)
Champions, PSG x City e muito mais: 17 jogos que você não pode perder na semana
Cano, Fábio, Daniel Alves e mais: Veja quem pode acertar com os times da Série A para 2022