Na mira do Corinthians, Paulinho define pedida salarial para acertar com novo clube; veja valores
Paulinho deseja embolsar uma quantia milionária em sua possível volta ao futebol brasileiro
Após rescindir contrato com o Al-Ahli, Paulinho se encontra livre no mercado. Por conta disso, como já esteve na mira do Corinthians, o volante pode ser o primeiro reforço do clube para 2022. Porém, para concretizar o retorno do jogador, o Timão vai precisar abrir os cofres. Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, o atleta quer ganhar R$ 1 milhão de salário mensal, valor que teria o acréscimo de luvas e ficaria maior. Neste cenário, ele se tornaria um dos nomes mais bem pagos do futebol brasileiro.
Para a atual temporada, o Corinthians já fez investimentos de peso. Isso porque a diretoria contratou Giuliano, Renato Augusto, Róger Guedes e Willian, que elevaram a folha salarial. Como Paulinho não pode entrar em campo na sequência de 2021, a diretoria terá tempo para definir se o volante está dentro da realidade financeira. Sendo assim, sua situação pode demorar para ter um desfecho.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJVY2FwUXdJaCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
CORINTHIANS FOI OPÇÃO RECENTE
Antes de partir para o Oriente Médio, onde iria ganhar 4 milhões de dólares por ano, Paulinho abriu conversas com o Corinthians. Mesmo com uma grande identificação com o time, não houve garantias de um acerto. Dessa maneira, o Grêmio entrou em contato com o atleta e não esteve descartado.
“Houve conversa com o Corinthians, a gente conversou bastante. Não tem como, por tudo o que o Corinthians fez por mim. (…) Mas sempre deixei claro que não tenho nada definido. Pode talvez soar de um jeito que as pessoas não entendam, mas é a minha vida. Eu construí uma história bacana dentro do Corinthians. Mas nada impede, se vier uma proposta bacana de outro clube, eu falar: ‘Vou pensar, acho que é bom para mim, minha família’.”, disse ao canal “Bem Posicionados”.
Aos 33 anos, Paulinho viveu ótimos momentos no Corinthians. Destaque no Alvinegro, ele também atuou por Tottenham, Barcelona e Guangzhou Evergrande. Na Seleção, virou homem de confiança de Tite, jogando por muito tempo com Renato Augusto, que pode ser parceiro novamente no próximo ano.
LEIA TAMBÉM
Meia ou volante? Confira como Paulinho vem jogando nos últimos anos
Comentarista descarta Paulinho no Corinthians e diz que não contrataria o jogador
Dirigente de gigante da Série A surpreende sobre Paulinho: “Deve vir”
Mercado da bola: Corinthians acerta renovação com titular de Sylvinho
Brasileirão: prêmio de Jogador do Mês disponibiliza alimentos para doação
Copa do Brasil: CBF define ordem dos mandos de campo das semis; confira quem decide em casa