Saída de Rafinha, Paulinho livre, zagueiro assina contrato e sonho de Tcheco: notícias do Grêmio hoje (18)
Alvo de três times da Série A, Paulinho deixa o Al Ahli e pode voltar ao Brasil
Torcedores.com traz todos os destaques que agitaram o dia do Tricolor dos Pampas
Tentando se reabilitar após a queda da Copa do Brasil, o Grêmio reencontra o Flamengo neste domingo (19), às 20h30 (de Brasília), no Maracanã, em confronto da 21ª rodada do Brasileirão. Para o embate, o time comandado por Luiz Felipe Scolari terá algumas novidades. Confira abaixo os jogadores que retornam ao Imortal e todas as movimentações nas últimas horas fora das quatro linhas.
Sonho do Grêmio na última janela do mercado da bola, o volante Paulinho está disponível no mercado novamente. Neste sábado (18), o Al Ahli, da Arábia Saudita confirmou a saída relâmpago do jogador, em comum acordo. Ex-Corinthians e cotado no cenário nacional, o experiente atleta estava no clube há apenas dois meses, e agora volta a aquecer as expectativas do Tricolor e torcedores em sua possível contratação.
De fora na eliminação nas quartas de final do torneio copeiro, o quinteto formado por Ruan, Alisson, Thiago Santos, Vanderson e Jean Pyerre volta a ficar disposição e apareceu na lista composta por 24 nomes do Tricolor. Destes, somente Jean Pyerre, que estava com conjuntivite, não é titular na equipe. Diante das novas opções, Felipão optou por fazer mistério.
Titular absoluto na zaga do time Sub-20 do Imortal, o zagueiro Gabriel Martins teve o seu contrato com o clube sulista estendido com um novo vínculo, agora vigente até dezembro de 2025. Nascido no Rio e revelado pelas categorias de base do Vasco, o defensor apresenta protagonismo na equipe gaúcha, tido como uma das promessas para o setor.
Adquirido sob enorme expectativa, o lateral-direito Rafinha ainda não conseguiu se firmar na equipe do Grêmio, principalmente após o crescimento meteórico do jovem Vanderson, que tomou conta da posição, fazendo com o experiente jogador fosse deslocado para outro setor de campo.
Com vínculo até o final de dezembro, o jogador não deve permanecer no sul do país. Ao menos é o que indica o jornalista Vagner Martins. Embora não trate o assunto de forma pública, a diretoria do Grêmio já tem a situação encaminhada de uma não renovação de contrato.
Em alta no comando do Cascavel, o ex-jogador e agora técnico Tcheco não esconde a vontade de um dia retornar ao Tricolor, desta feito como comandante. Em entrevista ao site GHZ, o antigo capitão do Imortal disse que almeja treinar a equipe no futuro, mas que seja por merecimento e destaque no mercado.
“É meu sonho voltar ao Grêmio, mas quero chegar por trabalho e merecimento. Estou buscando o meu espaço. Não quero ser contratado porque é o Tcheco, porque joguei no Grêmio. Vou voltar um dia, não sei se daqui três, quatro ou cinco anos, mas com embasamento e uma história como treinador. Tenho a minha como jogador, e muitos me cobram o título que faltou, mas quem sabe um dia retorno para dar esse título que faltou como jogador, agora como técnico”, disse o ídolo do Tricolor.
Taison fala sobre amizade com Douglas Costa e ‘responde’ se o Grêmio vai ser rebaixado
Flamengo tem três desfalques importantes e dúvidas contra o Grêmio; veja a lista de baixas
Jornalista detona punição para Gabigol por declaração polêmica: ‘Coisa mais ridícula’
Mercado da bola: Grêmio fecha empréstimo de meia para time da Série B