Paulinho está livre no mercado e pode fechar com qualquer clube do futebol brasileiro para 2022
Desde que Paulinho rescindiu contrato com o Al-Ahli, da Arábia Saudita, e ficou livre no mercado para fechar com qualquer clube, começaram os rumores e especulações sobre o próximo destino do volante de 33 anos, e o Corinthians, que chegou a tentar a contratação do jogador antes do acerto com o clube árabe, aparece como um dos possíveis interessados.
Em entrevista ao podcast “Inteligência Ldta.”, o ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, foi questionado sobre a possibilidade do clube repatriar o jogador, e reforçou que o Paulinho precisa querer voltar a vestir a camisa corintiana.
“Minha mãe infelizmente já faleceu. Mas nem que ela ressuscitasse e fosse pra zona eu te falaria. É uma pergunta que é difícil. O Paulinho, não é questão do Corinthians querer contratar. É o Paulinho querer jogar no Corinthians ou não. O Paulinho sabe a condição do clube e o Corinthians sabe quanto pode pagar. O Paulinho sabe tudo do clube. Agora é que falar ‘eu quero jogar no Corinthians’. É ele que tem que tomar essa decisão, como o Willian tomou, como Renato Augusto tomou, como o Róger Guedes tomou… se o Paulinho vier para o Corinthians, não é porque o Duílio [Monteiro Alves, presidente do clube] contratou, é porque o Paulinho escolheu jogar no Corinthians”, disse Andrés Sanchéz.
O ex-mandatário corintiano também afirmou que torce para a diretoria do clube Alvinegro não entrar em nenhum tipo de leilão pelo jogador. “É um jogador que ainda tem propostas fora da realidade do futebol brasileiro, seja na Arábia ou na p… Espero eu que o Duílio não entre em leilão [pela contratação do jogador]. É o Paulinho falar ‘Duílio, eu vou jogar aí’ e pronto, acabou. Não tem nada fechado, que eu saiba.”
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJReUw1TmpCMiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
No Brasil, Paulinho se destacou com a camisa do Corinthians, onde disputou 167 partidas entre 2010 e 2013, com 34 gols marcados e os títulos do Campeonato Brasileiro de 2011, Libertadores e Mundial de Clubes de 2012, e Campeonato Paulista de 2013.
O jogador também tem uma passagem de destaque pela seleção brasileira, onde acumula 56 jogos, 13 gols e 10 assistências além da conquista da Copa das Confederações de 2013 e das participações nas Copas do Mundo de 2014 (Brasil) e 2018 (Rússia).