Colombiano James Rodríguez chegou ao futebol árabe, mas já se fala em retorno a gigante europeu
Na última quarta-feira (22), o Al-Rayyan, do Catar, anunciou a contratação do colombiano James Rodríguez, que deixou o Everton, da Inglaterra. O acordo assinado é válido por três anos.
Entretanto, segundo informações do jornal ‘As’, James Rodríguez pode mudar de clube em breve e sem impedimentos financeiros. Uma “cláusula secreta” no contrato permite que o meia rescinda unilateralmente com o Al-Rayyan a qualquer momento caso surja uma oferta do PSG.
A passagem do jogador de 30 anos de idade pelo futebol árabe pode servir de ponte que ele possa atuar no Paris Saint-Germain, que estará monitorando as suas atuações a partir de agora.
O colombiano deixou o futebol europeu 11 anos após desembarcar no Porto, proveniente do Banfield, da Argentina, em 2010. Depois do clube português, James passou por Monaco, Real Madrid, Bayern de Munique e Everton, onde estava desde 2020.
Pela seleção colombiana já são 80 jogos disputados com 23 gols anotados. James Rodríguez foi o artilheiro da Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil.
LEIA TAMBÉM