O Paraná teve seu rebaixamento decretado após o São José vencer o Oeste por 1 a 0
O Paraná tinha uma árdua tarefa se quisesse escapar do rebaixamento para a Série D. O clube, que chegou a disputar a Série A em 2018, disputará a última divisão do futebol nacional em 2022, na maior crise de sua história.
Após uma péssima campanha ao longo da competição, o tradicional clube paranaense chegou à penúltima rodada dependendo de uma milagrosa combinação de resultados para manter-se na Série C.
Na 17ª rodada, o Paraná somava apenas 13 pontos e três vitórias, e precisava vencer seus dois jogos: contra o Novorizontino hoje (18) e contra o Oeste no próximo sábado (25), além de torcer por duas derrotas do São José-RS.
Essa combinação, no entanto, já foi impossibilitada logo hoje, quando o São José bateu fora de casa o já rebaixado Oeste, por 1 a 0. A vitória garantiu o Zequinha na Série C, que agora possui seis vitórias e não pode mais ser ultrapassado pelo Paraná, que junto com o Oeste, são os dois rebaixados do grupo B.
Vasco confirma volta da torcida em São Januário
Quatro clubes de cada grupo se classificam para a segunda fase da Série C. Na fase seguinte, dois quadrangulares são formados mesclando clubes dos grupos A e B. Os dois primeiros colocados de cada grupo garantem a classificação para a Série B e se encaram em semifinais.
VEJA TAMBÉM:
STJD nega pedidos dos clubes e Flamengo jogará com torcida no Brasileirão
Pedro Lourenço promete mudanças drásticas no Cruzeiro caso atual presidente e vice deixem o clube
Gabigol se irrita com o Grêmio, discute com Felipão e acaba saindo contrariado; assista
Grêmio perde novamente para Flamengo, é eliminado da Copa do Brasil e vira piada na web; veja memes
Mercado da Bola: Ex-Palmeiras é anunciado como reforço de clube sensação da Série D