Com dois bronzes na bagagem, o nadador paralímpico vai buscar a medalha dourada em Tóquio 2020, na prova que é sua especialidade na natação
Talisson Glock está voando na piscina do Centro Aquático de Tóquio 2020. Dono de dois bronzes nesta edição das Paralimpíadas, o nadador paralímpico vai atrás do ouro na prova que é sua especialidade: os 400 metros livre, na classe S6.
Na noite desta quarta-feira (1/9), o paratleta venceu tranquilamente e com folga a primeira bateria. O paratleta brasileiro fez o tempo de 5min06s28 e quase quebrou o recorde paralímpico.
+Brasil está no top 10 do quadro de medalhas nas Paralimpíadas de Tóquio 2020
Talisson Glock ficou em primeiro lugar na classificatória geral da prova na natação nesses Jogos Paralímpicos. O italiano Antonio Fantini, atual campeão mundial da prova, venceu a segunda bateria com 5min12.08.
Olho na raia 4!
Com o melhor tempo, Talisson Glock vai brigar pelo pódio na raia 4, enquanto o rival vai estar ao lado, na raia 3. O brasileiro já ganhou um bronze no revezamento 4×50 metros livre misto – 20 pontos e nos 100 metros livre, na classe S6.
A decisão da medalha de ouro dos 400 metros livre, na classe S6 masculino, será na madrugada desta quinta-feira (1/9). A final de Talisson Glock será às 5h (de Brasília), com a transmissão ao vivo no SporTV2).
Leia também:
Paralimpíadas: Brasil já tem 48 medalhas em oito dias de disputas; veja
Adeus a Daniel Dias, surpresa no goalball e Carol imbatível; resumo do dia
Especial Paralimpíadas: conheça os esportes e como eles são disputados