Paralimpíadas: Lucas Prado e Felipe Gomes estão nas semifinais dos 100m rasos T11
Dupla de velocistas vão buscar uma dobradinha na decisão das Paralimpíadas. A briga por medalha na prova do atletismo será nesta quinta-feira
Dupla de velocistas vão buscar uma dobradinha na decisão das Paralimpíadas. A briga por medalha na prova do atletismo será nesta quinta-feira
Lucas Prado e Felipe Gomes podem representar o Brasil na final dos 100 metros rasos, na classe T11, nas Paralimpíadas. A dupla se classificou as semifinais da categoria e vão tentar vagas na decisão em Tóquio 2020. A prova acontecerá na manhã desta quarta-feira (01/09), às 9h12 (de Brasília).
Lucas Prado foi o principal nome e venceu a primeira bateria eliminatória, com 11s17. O brasileiro fez o quarto melhor tempo geral. Já Felipe Gomes conseguiu se classificar no limite.
+Brasil está no top 10 do quadro de medalhas nas Paralimpíadas de Tóquio 2020
Como ficou em segundo na sua bateria, e só o vencedor avançava de forma direta, ele precisou esperar os cálculos do tempo. Mas Gomes conseguiu a oitava melhor marca, com o tempo de 11s35, oitava melhor marca.
Grego quebra recorde
Outro brasileiro a competir, foi Daniel Mendes da Silva. Mas o experiente velocista não avançou à final, após ficar em terceiro lugar em sua bateria, com 11.60, décima melhor marca no geral nos Jogos Paralímpicos.
+Yeltsin Jacques ganha 100ª medalha de ouro do Brasil em Paralimpíadas
O grande destaque da prova foi o grego Athanasios Ghavelas, de 21 anos. Correndo na mesma bateria de Daniel, o jovem quebrou o recorde mundial e paralímpico: 10s88.
A grande final da categoria será disputada nesta quinta-feira (02/09), às 07h10 (de Brasília).
Leia também:
Daniel Dias disputará sua última final em Paralimpíadas nos 50m livre S5
Talisson Glock faz o melhor tempo e vai à final dos 100m S6
Paralimpíadas: Brasil soma 42 medalhas em sete dias de competições; veja
Especial Paralimpíadas: conheça os esportes e como eles são disputados