Nadador que agora se aposenta foi eleito para o Conselho dos Atletas do Comitê Paralímpico Internacional
O nadador Daniel Dias levou a bandeira do Brasil durante a Cerimônia de Encerramento das Paralimpíadas de Tóquio-2020. Ganhador de três medalhas de bronze na competição, ele está se aposentando com 27 medalhas paralímpicas na carreira e recebeu a homenagem do CPB (Comitê Paralímpico Internacional).
O atleta de 33 anos já havia anunciado sua intenção de se aposentar do esporte. Depois de entregar a bandeira a um voluntário, ele colou um espelho numa escultura que simulou a Sky Tree, maior construção da capital japonesa.
Daniel voltou a aparecer minutos depois na cerimônia. Foi apresentado como um dos novos membros so Conselho dos Atletas do Comitê Paralímpico Internacional (IPC, na sigla em inglês). “Estou extremamente feliz e honrado. Quero agradecer a cada um que votou e confiou em mim para esta função. Vamos lutar para que cada dia seja melhor para os atletas”, disse Daniel ao saber da escolha.
Ele promete lutar para aperfeiçoar o sistema de classificação, uma das maiores queixas dos atletas paralímpicos. “É a minha maior preocupação no momento, porque ela impacta diretamente na vida e carreira dos atletas.”
— Comitê Paralímpico Brasileiro -ブラジルパラリンピック委員会 (@cpboficial) September 5, 2021
LEIA MAIS:
Paralimpíadas de Tóquio 2020: Confira o quadro de medalhas completo
Brasil fecha as Paralimpíadas de Tóquio igualando recordes e com marca histórica de ouros
Prata na maratona, Alex Pires faz aviãozinho de Cordeiro: ‘Homenagem’