PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Esportes Olímpicos Paralimpíadas: Brasil segue na briga por medalhas nas duplas da bocha

Paralimpíadas: Brasil segue na briga por medalhas nas duplas da bocha

Fernando Cesarotti
Jornalista, professor universitário e fã ardoroso de qualquer esporte. Autor do OlimpCast, podcast sobre esportes olímpicos.

Equipes precisam vencer seus jogos e, em alguns casos, torcer contra rivais

Vitórias nos confrontos vespertinos desta quinta-feira, no horário japonês, deixaram o Time Brasil vivo na briga por medalhas nas competições de equipes das Paralimpíadas de Tóquio-2020.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

As competições de bocha por equipes são disputadas por 10 países, em dois grupos de cinco seleções cada. As duas primeiras de cada grupo se classificam para as semifinais.

A situação mais tranquila, por enquanto, é da BC3, que venceu o único jogo do dia: Evani Calado, Evelyn de Oliveira e Mateus Carvalho venceram o time de Portugal por 7 a 3. Mas a agenda da sexta-feira é atribulada, com jogos contra Hong Kong, Austrália e Japão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ganhar e disputar

Na disputa das classes BC1/BC2, o Brasil, escalado com Andreza de Oliveira, Natali de Faria e os medalhistas de bronze no individual Jose Carlos Chagas e Maciel dos Santos, começou perdendo para Portugal por 9 a 2. Mas depois se recuperou e ganhou da Eslováquia por 5 a 4.

Nesta sexta, os jogos serão contra Japão e Coreia do Sul. É preciso vencer os dois jogos para avançar às semifinais sem precisar de combinação de resultados.

Ganhar e secar

Na classe BC4 a situação é um pouco mais complicada. Os irmãos Eliseu e Marcelo dos Santos e mais Eusileide Silva venceram apenas um dos confrontos, 4 a 3 contra o Canadá. Antes, tinham perdido para Grã Bretanha (6 a 4) e Eslováquia (7 a 3).

PUBLICIDADE

O último jogo será contra Portugal, e não basta ganhar. O Brasil também tem que secar os britânicos, que jogam contra canadenses e portugueses.

PUBLICIDADE
Better Collective