Resultados ruins desclassificaram o Time Brasil nas três classes disputadas
O Brasil ficou fora da briga por medalhas nas competições por equipes da bocha nas Paralimpíadas de Tóquio. Maus resultados nesta sexta-feira, último dia da fase classificatória, selaram a eliminação do Brasil.
QUADRO DE MEDALHAS: Brasil busca sua melhor campanha na história
Na classe BC3, a última a ser definida, o time formado por Evelyn de Oliveira, Evani Calado e Mateus Carvalho empatou com o Japão por 3 a 3, mas os donos da casa levaram a melhor no desempate.
Assim, o time brasileiro acabou em quarto lugar em sua chave. Nas semifinais da BC3, o Japão pega a Grécia, e o outro confronto tem Coreia do Sul e Hong Kong.
Medalhistas em branco
Na combinação das classes BC1 e BC2, o time com Andreza de Oliveira, Natali de Faria, Maciel dos Santos e José Carlos Chagas acabou derrotado pelo Japão por 6 a 4 na última partida, confronto direto por vaga nas semifinais.
Os dois times chegaram à partida empatados, com duas vitórias e uma derrota. Mesmo contando com dois medalhistas de bronze na disputa individual, Maciel (BC2) e Chagas (BC1), os brasileiros não conseguiram a vitória. As semifinais serão Portugal x China e Tailândia x Japão.
Na BC4, o Brasil precisava vencer Portugal em seu único jogo do dia e secar adversários. Mas acabou derrotado por 3 a 2, com Eliseu dos Santos, Marcelo dos Santos e Encileide da Silva. Os portugueses se classificaram e pegam Hong Kong, e a outra semifinal terá a Eslováquia contra o Comitê Paralímpico Russo.
LEIA MAIS:
HISTÓRICO! Thiago Paulino vence o arremesso de peso F57 e Brasil iguala recorde de ouros
Goalball: Brasil fura muralha chinesa e leva OURO inédito em Tóquio
Wendell Belarmino nada forte no final e é bronze nos 100m borboleta