Palmeiras x Atlético-MG: Quem leva vantagem no retrospecto do duelo da Libertadores?
Em termos de Libertadores, Verdão e Galo medirão forças pela primeira vez; mas no contexto geral o clássico já computa quase 100 jogos
Em termos de Libertadores, Verdão e Galo medirão forças pela primeira vez; mas no contexto geral o clássico já computa quase 100 jogos
Valendo uma vaga na grande decisão da Copa Libertadores, Palmeiras e Atlético-MG iniciam a batalha brasileira nesta terça-feira (21), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque. Diante de um adversário embaladíssimo com 10 jogos de invencibilidade, o alviverde paulista tenta abrir uma boa vantagem para o embate de volta, programado para a próxima semana, desta feita tendo como palco o Mineirão.
Em termos de números no histórico do confronto, o Verdão tem uma superioridade sobre o rival mineiro. O tradicional clássico regional já foi realizado em 72 oportunidades por competições oficiais, com 34 vitórias palestrinas, 12 empates e 24 triunfos do Galo. Os números são do site “o Gol”.
As vitórias a mais em relação ao Atlético-MG impactam em uma vantagem no quesito bola na rede: são 96 gols do alviverde contra 81 dos mineiros.
No recorte dos 10 últimos jogos, o Palmeiras também ostenta números melhores. Ao todo, são três vitórias do Verdão, cinco empates e duas do Atlético. No último encontro, no entanto, deu Galo: vitória de 2 a 0 que custou a liderança do Brasileirão para os palestrinos.
Quando o assunto é sobre confrontos na capital paulista, o retrospecto alviverde é ainda maior: são 20 vitórias contra apenas nove do Galo, além de cinco empates.
Atlético-MG dispara e deixa Flamengo e Palmeiras com poucas chances de título no Brasileirão