Palmeiras tentou ter público contra o Atlético-MG na Libertadores, mas governo deixou clube “no vácuo”
Palmeiras enfrenta o Galo no jogo de ida das semifinais da competição continental no Allianz Parque sem a presença de torcida
O Palmeiras junto da Federação Paulista de Futebol (FPF) tentaram até o último dia a liberação da presença de público para o jogo contra o Atlético-MG, nesta terça-feira (21), no Allianz Parque, no jogo de ida das semifinais da Libertadores, mas não obtiveram resposta do governo de São Paulo e o Verdão vai jogar sem o apoio dos torcedores – será o único entre os quatro semifinalistas da competição a jogar em casa sem torcida.
Segundo o “Nosso Palestra“, clube e FPF fizeram solicitação ao governo do estado de São Paulo para liberar a entrada de alguns milhares de torcedores no Allianz Parque, mas a tentativa foi em vão. O governo sequer respondeu o pedido.
O governador João Doria anunciou recentemente em entrevista coletiva que a expectativa é de que o público nos estádios em São Paulo seja liberado a partir de novembro. Segundo a reportagem, Palmeiras e FPF ficaram com a sensação de que o governo não teve interesse na questão e deixou a solicitação “no vácuo”.
Só o Palmeiras não terá apoio
O jogo de volta entre Palmeiras e Atlético-MG, marcado para a próxima semana (dia 28), no Mineirão, vai contar com a presença dos atleticanos – um decreto da prefeitura de Belo Horizonte permite acesso parcial somente de torcida mandante.
Os dois jogos da outra semifinal entre Flamengo e Barcelona-EQU terão torcedores no Maracanã e no Equador.
LEIA TAMBÉM:
Palmeiras deve ganhar três reforços contra o Atlético-MG na Libertadores
Palmeiras vence concorrência com o Flamengo e acerta contratação de revelação carioca; veja lances
Mudanças na escalação contra Palmeiras, jogadores com “futuro em aberto” e disparada no BR: as notícias do Atlético-MG hoje