Em entrevista, arqueiro palmeirense celebrou vaga na decisão da Libertadores e destacou o amadurecimento da equipe
Na noite de terça (28), o Palmeiras empatou em 1 x 1 com o Atlético-MG no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pelo segundo e decisivo jogo das semifinais da Copa Libertadores da América.
Após sair atrás no placar com gol do atleticano Vargas, o time alviverde chegou à igualdade quando Gabriel Veron cruzou rasteiro para o atacante Dudu finalizar para o fundo das redes aos 22 minutos da etapa final.
Como o confronto de ida, disputado em São Paulo, terminou empatado sem gols, o resultado garantiu ao atual campeão Palmeiras vaga na decisão da principal competição de clubes do continente pela segunda temporada consecutiva, a sexta de sua história.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJLMGJ3WTVnNiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Um dos destaques da semifinal com defesas importantes, o goleiro Weverton celebrou a classificação conquistada fora de casa e exaltou os dois duelos diante do Atlético-MG, durante entrevista coletiva concedida nesta quarta (29) na Academia de Futebol.
“Estou muito feliz com a classificação, ainda não consegui dormir direito. Cheguei em casa umas 4 ou 5 horas da manhã e quando eu fui deitar começaram os fogos de artifício, a minha filha acordou e não deixou ninguém dormir. Quando se ganha e vai para uma decisão, o sono fica para outra hora”, disse Weverton.
“O Atlético-MG é uma grande equipe, foi um jogo mais estudado taticamente, com dois treinadores que se conhecem mais. Prevaleceu a estratégia do Palmeiras, o que o Abel planejou foi muito bem executado. Temos de dar parabéns a ele e a todos os jogadores, foi feito tudo aquilo que estava planejado. Estou muito feliz por chegar à outra decisão, agora temos de ter tranquilidade para trabalhar bem até o dia da decisão”, completou.
O goleiro de 33 anos também ressaltou o nível de amadurecimento do elenco palmeirense e afirmou que o foco total do time, neste momento, volta a ser o Campeonato Brasileiro, onde o Verdão é o vice-líder com 38 pontos, oito a menos que o próprio Atlético-MG, o primeiro colocado.
“Precisamos descansar e pensar no Juventude, que é o nosso próximo adversário, é o jogo mais importante para a gente. O que vem pela frente não sabemos ainda, não podemos falar nada (…) Focaremos as atenções somente no Brasileirão daqui para a frente. Somos vice-líderes, temos muita coisa para brigar. Iremos até o fim. Buscaremos o máximo de pontos possível e depois pensaremos na Libertadores”, enfatizou Weverton.
“O Palmeiras busca sempre vencer, às vezes as coisas não saem como a gente quer. Temos um adversário do outro lado que também quer a vitória, o que cobramos aqui dentro é que a gente sempre esteja disputando títulos, sempre no topo. Às vezes ganhamos, às vezes perdemos, mas não podemos deixar de chegar. Todos sabem o espírito que tem de ter em jogo decisivo e isso a gente vai amadurecendo. Estamos há dois ou três anos com o mesmo elenco, isso traz maturidade”, explicou o atleta.
Assista abaixo trecho da entrevista coletiva do goleiro Weverton:
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJmd29jM1pMRyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
O Palmeiras volta a campo no próximo domingo (3) contra o Juventude, às 18h15, no Allianz Parque, pela 23ª rodada do Brasileirão. Um dia antes, no sábado (2), o Galo recebe o Internacional no estádio do Mineirão, às 21h00.
Confira a tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro clicando aqui.
— Torcedores.com (@Torcedorescom) September 29, 2021
LEIA TAMBÉM
Comentarista diz que gol do Palmeiras na Libertadores foi irregular: ‘falha do Deyverson, do árbitro em campo e do VAR’
Por unanimidade, Rogério Caboclo é suspenso até 2023 por assédio à funcionária
Em rede social, Hulk desabafa e manda recado para torcida do Atlético-MG
Humorista liga para clube português se passando por Cuca e pede para levarem Abel Ferreira embora
Após fechar transmissão do Paulista, Record pode dar “chapéu” e exibir outra grande competição
Flamengo aparece com três jogadores entre os artilheiros da temporada
Gigantes na Série B? Neto crava três times que já estão rebaixados no Brasileirão