Palmeiras: após irritação por substituição, Dudu ‘responde’ Abel Ferreira: “Cada um precisa colocar a mão na consciência”
Dudu afirmou que, por estar há anos no clube, conhece bem a equipe. O atacante ainda disse que, pra evoluir, cada um precisa entender o que pode fazer para melhorar em prol do time
Dudu afirmou que, por estar há anos no clube, conhece bem a equipe. O atacante ainda disse que, pra evoluir, cada um precisa entender o que pode fazer para melhorar em prol do time
O atacante Dudu usou as redes sociais nesta quarta-feira (22) para lamentar o empate sem gols diante do Atlético-MG, no Allianz Parque, em jogo válido pelas quartas de final da Copa Libertadores. O camisa 43 aproveitou para ‘responder’ o técnico Abel Ferreira, que afirmou que “ninguém está acima dos interesses da equipe” ao ser questionado sobre o “ataque de fúria” do jogador ao ser substituído antes na metade do segundo tempo.
“Eu tenho que ver as imagens, mas creio que ele deve ter ficado chateado pela performance dele. Falei com meus auxiliares, acho que ele atirou as caneleiras no chão, mas, olhando o jogo que ele fez, deve estar chateado, porque sabe que pode criar e fazer mais. Talvez ele esteja chateado pelo rendimento não ter sido o melhor, mas isso foi fruto da forte marcação. No 1º tempo, o lateral-direito do Atlético andou atrás dele o tempo todo”, disse Abel Ferreira na entrevista coletiva pós-jogo.
O treinador português ainda completou: “(A substituição) Foi uma troca que eu fiz. Tenho que ver as imagens (da irritação), tenho que ver o que ele fez, como fez, com qual intenção fez e conversar. Aqui ninguém está acima dos interesses da equipe, e todo assunto que tivemos que resolver será cara-a-cara. Ele não foi mal-educado, mas saiu triste porque, quando tentou desequilibrar as ações, as coisas não saíram bem, e acho que ficou um bocadinho chateado, por não performou de acordo com sua qualidade”.
Nesta quinta, Dudu reforçou que o Palmeiras é maior que todos, e por estar no clube há anos, sabe muito bem disso. “Infelizmente, não conquistamos a vitória, mas foi um resultado importante e sei que podemos jogar melhor na semana que vem. O Palmeiras é muito maior do que todos, sim, claro! E quem está no clube há anos e anos, como eu, sabe muito bem disso. Desde o meu primeiro dia aqui, nossas equipes sempre jogaram de forma coletiva e isso jamais será diferente. Pra evoluir, cada um precisa colocar a mão na consciência e entender o que pode fazer para melhorar em prol do time”, escreveu o jogador.