Palmeiras busca chegar à segunda final consecutiva da principal competição de clubes da América do Sul
O Palmeiras está pronto para o jogo mais importante do ano até aqui na temporada 2021. Contra o Atlético-MG, no segundo jogo das semifinais da Copa Libertadores nesta terça-feira (28), o Verdão não terá um importante atacante do elenco: Breno Lopes, autor do gol do título na temporada passada, não foi relacionado para o jogo em Belo Horizonte.
Segundo informações do “Nosso Palestra“, com o elenco completo à disposição, o atacante não viajou com o restante do elenco do Verdão para a capital mineira por opção do técnico Abel Ferreira – a Conmebol limita 12 jogadores no banco de reservas durante a partida.
Desta forma, as opções para o ataque do Palmeiras para o jogo desta terça, marcado para começar às 21h30 (horário de Brasília), serão Dudu, Rony e Luiz Adriano, além de Wesley, Gabriel Veron, Willian e Deyverson.
O lateral-esquerdo Jorge, contratado na metade deste ano e que estreou no clássico contra o Corinthians no último fim de semana, está também entre os relacionados.
Escalação do Palmeiras contra o Atlético-MG
Com todos à disposição – fora Breno Lopes – o técnico Abel Ferreira não deu pistas da escalação que pretende utilizar diante do Galo na “decisão” desta terça no Mineirão.
A expectativa é que boa parte do time titular no jogo de ida – empate por 0 a 0 – esteja novamente em campo.
Assim, uma provável escalação do Verdão contra o Galo tem: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Piquerez; Felipe Melo (Danilo), Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Rony e Luiz Adriano (Wesley).
Para avançar, o Verdão precisa vencer ou empatar com gols. Em caso de nova igualdade em 0 a 0, a decisão da vaga vai para os pênaltis.
LEIA TAMBÉM:
Cicinho revela duas superstições de Cuca, técnico do Atlético-MG, e que uma teve efeito reverso: “Fiz gol contra”
Meio-campistas do exterior, lateral gringo e volta de ídolo: os reforços no Palmeiras em 2021
Corinthians vencendo o Palmeiras, empates de Flamengo e Atlético-MG e derrota do Santos: Tudo sobre a 22ª rodada do Brasileirão